Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
terça-feira, 24 de setembro de 2013
28 de setembro CORTEJO AUTO DO BOI DO MARANHÃO 2 anos de Casaré no Centro Cultural Casarão
Há dois anos, foi realizado o I Casaré do Centro Cultural Casarão, uma iniciativa do Coletivo Casarão formado por artistas, educadores, facilitadores culturais que acreditam no poder transformador da arte. A pluralidade e irreverência do evento atraíram centenas de admiradores e seguidores. E hoje, o público que vem de toda parte, também de Barão Geraldo, principalmente da Vila Holândia e do residencial Terras do Barão (onde está sediado o casarão).
Desde sua primeira noite, percebemos a importância desse evento, vista a quantidade de pessoas que procuram o Casaré como uma opção de troca e experiência familiar. Por isso, atualmente senhas são distribuídas com 1h de antecedência e não são raros os rostos de desânimo daqueles que não conseguem entrar.
No Casaré de comemoração de 2 anos de existência do Coletivo Casarão, um cortejo e um teatro, durante a tarde, e números especiais, convidados para compor a noite, se alternam com as gags clássicas dos apresentadores da casa, a Família Burg!
A programação será em dois atos:
ATO I | 15h30
Auto do Boi Manifesta até a Vila Holândia, onde ocorrerá uma apresentação de mamulengos, baseada na literatura de cordel, do Núcleo A Mala dos Mamulengos.
ATO II | 20h
Casaré de aniversário e seus números irreverentes!
(retirada de senha a partir das 19h )
Familia Burg e Mauro Braga: Trupe de palhaços que conduz a apresentação da noite com números clássicos e paródias cômicas.
Duo Alvorada: arranjo de samba e choro para violão e flauta.
Com Franco Galvão.
Estúdio Cênico: os atores que visitam a obra Othelo, de Willian Shaskepeare.
Grupo Amaryllis: traz a coreografia “Bonequinhas”, dança étnica contemporânea.
Trio Mas não Troppo: formado por Pedro Assad - Piano - Fabio dos Santos - violino - e Mauro Braga - Violoncelo. Com repertório próprio e autoral, dedicam-se à música instrumental brasileira.
Lira: com Claudia Millás e LineKer.
Belle ( faixa aérea ): número especial de acrobacias em faixas concepção: Alex Brede, Leonardo Steinberg e Tânia Fortes
Ana Piu: palhaça
serviço:
28 de setembro | 15h30 | as 20h
Cortejo Auto do Boi do Maranhão
2 anos de Casaré
Centro Cultural Casarão
Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s nº
Barao Geraldo Campinas -SP
tel : 3287 6800
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário