Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quinta-feira, 10 de julho de 2014
11 de julho ABAL Campinas realiza recital em homenagem a Carlos Gomes
A Associação Brasileira de Artistas Líricos (ABAL) Campinas apresenta um recital resgatando modinhas e árias de ópera criadas por Carlos Gomes, na sexta-feira (11), às 20 horas, no auditório da Associação Campineira de Imprensa, com entrada gratuita.
Os 178 anos de nascimento do maestro receberá homenagem através dos cantores líricos: sopranos Laura Duarte, Regina Márcia Moura Tavares, Luciana Vieira, Karen Stephanie e Tatiana Beffa; do tenor João Gabriel Bertolini e do barítono Marcelo Santos.
Constam do programa as canções de Carlos Gomes: Mon Bonheur (Julia Cesarine), Lisa, me vos tu bem? (Carlos Gomes), Giulietta mia (A. Ghislanzoni), Tu m’ami (F. Giganti), Dolce rimprovero (E. Ducati), Conselhos (“Dr. Velho Experiente”), com a participação especial de Marcelo Santos ao violão; Aurora e Tramonto (M. M. Marcello), A Noite do Castelo – Recitativo: Oh! Desditoso pai!! – Aria : E tu, Fernando, que adoptei por filho – Cavatina: Talvez... em torno do castelo; Canta ancor (Victor Hugo), Salvator Rosa – Mia piccirella, Suspiro d’alma e Il Guarany – C’era una volta un principe (Ballata de Ceci).
Em 11 de julho de 1836, na família de Manoel José Gomes (Maneco Músico) e Fabiana Jaguary Gomes, nascia o compositor operístico Antonio Carlos Gomes, predestinado a fazer história no mundo da música.
Homenagem a Guilherme de Almeida
Na data de 11 de julho também se recorda a morte do grande poeta campineiro Guilherme de Almeida, ocorrida em 1969. Guilherme foi o primeiro modernista a entrar para a Academia Brasileira de Letras, em 1930 e, em 1958, foi coroado o quarto "Príncipe dos Poetas Brasileiros", reconhecimento obtido após Olavo Bilac, Alberto de Oliveira e Olegário Mariano.
Para homenagear ao poeta, o mezzosoprano Vera Pessagno Bréscia e o tenor Alcides Acosta apresentarão quatro canções criadas pelos compositores J. Vieira Brandão, Juca Chaves, Villa-Lobos e Spartaco Rossi tomando como texto poesias de Guilherme de Almeida. Todo o programa será acompanhado ao piano pelo diretor artístico da ABAL, Chiquinho Costa.
Serviço:
Música: recital em homenagem a Carlos Gomes e a Guilherme de Almeida
Local: auditório da ACI. Rua Barreto Leme, 1479, Centro (ao lado da Prefeitura) - Campinas. (19) 3234-2591
Data: 11 de julho
Horário: 20h
Entrada: gratuita
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário