Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
1º de outubro Bandolinista Hamilton de Holanda apresenta o espetáculo "Pelo Brasil" no teatro Brasil Kirin em Campinas
O bandolinista Hamilton de Holanda estará em Campinas nesta quinta-feira (1º), com o novo espetáculo "Pelo Brasil", no teatro Brasil Kirin do Iguatemi Campinas, a partir das 20h.
Contemplado pelo programa Petrobras Cultural, o músico lança, simultaneamente, no Brasil (Brasilianos) e na Europa (famoso selo alemão MPS), o disco "Pelo Brasil", que faz um retrato da diversidade musical brasileira e será apresentado em uma turnê nacional de 15 shows por 12 estados.
Compositor e criador da técnica polifônica do Bandolim Brasileiro de 10 cordas, o músico é um dos poucos no mundo com recursos para fazer um espetáculo de bandolim solo.
Com repertório baseado em composições autorais inéditas, como “Carimbobó”, “O Jumento e a Capivara”, “Sambaíba”, “O Amor e a Canção”, “A Escola e a Bola”, “Chama lá” e “Frevinho”, o projeto "Pelo Brasil" propõe uma travessia musical interativa que exalta alguns dos ritmos brasileiros mais representativos, como o choro, o baião, o maracatu, o samba, o bumba-meu-boi, a moda de viola e o chamamé.
"Meu objetivo com o 'Pelo Brasil' é poder levar minha música de forma mais acessível a todos os recantos possíveis. Poder ajudar a popularizar o conceito, assim como já acontece no exterior, de que é normal ir a um show solo de instrumentos fora do que é considerado padrão como o violão e o piano. Possibilita a expansão do horizonte da nossa tolerância, incentiva e promove em nosso país as diferentes manifestações culturais. Multiplicidade também é identidade”, declara Holanda.
Com direção geral de Marcos Portinari, interferências sonoras de Frango Kaos, design de luz de Marina Stoll, imagens do VJ Boca e arte de Fernando Salles, o show é um espetáculo interativo que mistura música, textos e projeções, possibilitando ao espectador uma experiência íntima e singular, como no momento em que Hamilton toca com sua própria imagem de quando era uma criança de apenas 6 anos. Outro ponto alto é a criação ao vivo de uma música, uma espécie de mergulho ao interior da alma. Uma tela branca pintada pelo artista, desnudo, percorrendo na frente da plateia caminhos virgens a ambos, desmistificando na prática o processo de criação e tornando cada apresentação única.
“Jimi Hendrix” do bandolim
Transgressor do instrumento e criador de uma técnica revolucionária, o bandolinista contagia plateias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios, de uma música focada na beleza e na espontaneidade. Hamilton de Holanda é um músico que une tradição e modernidade passando com tranquilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor ideias musicais e impressões sobre a vida com “o coração na ponta dos dedos.”
São 28 lançamentos em 18 anos de profissão. Ao lado de seu empresário/parceiro, Marcos Portinari, além, de "Pelo Brasil", também está em “Caprichos”, projeto solo que sintetiza seu trabalho como compositor, que foi indicado ao 15 Grammy Latino entre os melhores discos de música instrumental; em “Bossa Negra”, parceria inédita com o cantor Diogo Nogueira, cotado entre os melhores trabalhos de 2014; e “Hamilton de Holanda e O Baile do Almeidinha”, fruto da gafieira contemporânea que há três anos ocupa o Circo Voador.
Hamilton acaba de ganhar o Prêmio da Música em duas categorias com o disco “Trio”, ao lado de Thiago da Serrinha e André Vasconcellos.
Serviço:
Show: Hamilton de Holanda - turnê "Pelo Brasil"
Local: teatro Brasil Kirin - shopping Iguatemi. Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina - Campinas. (19) 3294-3166
Data: 1º de outubro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação: livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário