
O Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) apresenta neste sábado, 16 de março, a partir das 16h, sessão dupla com filmes do cineasta argentino Pablo Trapero. Sob curadoria do Cineclube Invert, as exibições fazem parte da “Mostra América Latina e Sociedade”, e pretende expor o olhar do diretor a respeito de seu país de origem. A entrada é gratuita.
O primeiro filme do minifestival é “Mundo Grua”. Produção premiada no Festival de Veneza em 1999 como Melhor Primeiro Filme, conta a história de Rulo, cinquentão ex-baixista de uma banda de rock que precisa readaptar sua para trabalhar no ramo da construção civil. Neste meio tempo, ainda necessita achar tempo para cuidar da mãe e do filho de 19 anos, que deseja seguir carreira no mundo da música.
Mostra “América Latina e Sociedade”
Filme: “Mundo Grua”
Duração: 90 min
Data: 16 de março, sábado
Horário: 16h
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), no Palácio dos Azulejos
Endereço: Rua Regente Feijó, nº 859, Centro
Entrada: Gratuita
Capacidade do cinema: 60 lugares.--------------------------------------------------------------------------------
Mais recente (rodado em 2010), o segundo filme da mostra é “Abutres” e a exibição tem início previsto para as 19h30. Na história, o ator Ricardo Darín interpreta Sosa, um advogado “urubu” especializado em acidentes rodoviários que passa a forjar acidentes de trânsito para acionar companhias de seguro e dividir os ressarcimentos com as “vítimas”. Porém, quando se apaixona pela jovem paramédica Luján (Martina Gusman) e decide se aposentar do trabalho sujo, o passado passa a atormentá-lo.
Filme: “Abutres”
Duração: 107 min
Data: 16 de março, sábado
Horário: 19h30
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), no Palácio dos Azulejos
Endereço: Rua Regente Feijó, nº 859, Centro
Entrada: Gratuita
Capacidade do cinema: 60 lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário