

O grupo de teatro Boa Companhia, de Campinas, volta ao teatro do Sesi com a tragicomédia “Portela, Patrão; Mário, Motorista”, que será apresentada nesta sexta (27), às 20h.
Na história, os atores Daves Otani e Eduardo Osorio, inspirados em Brecht, Chaplin, entre outras referências, abordam, com muito humor, a relação entre um funcionário e seu empregador, um encontro de dois homens que reflete as relações de poder na sociedade.
Portela bebe para esquentar seu frio coração de patrão e se tornar mais amigável e humano, enquanto Mário aproveita a embriaguez de seu chefe para agradá-lo em seu momento de descontração, e assim manter seu emprego.
Entre bonecos em tamanho humano que trazem um tom grotesco do bufão, os atores se alternam nos personagens e brincam com a possibilidade de todos serem patrões e empregados. Inspirada nas gravuras Os Caprichos, do pintor espanhol Francisco Goya (1746-1828), a peça tem um visual soturno e um humor sarcástico, que procura traduzir a crueldade do mundo contemporâneo e suas relações com o poder do capital.
O espetáculo é fruto de uma pesquisa iniciada pela Boa Companhia em 1998 com a montagem do texto "Sr. Puntila e seu criado Matti", de Bertolt Brecht, e já circulou por importantes festivais e temporadas nacionais, onde recebeu prêmios e indicações pelo trabalho do elenco e direção.
Serviço:
Espetáculo: “Portela, Patrão; Mário, Motorista”
Local: teatro do Sesi Campinas. Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália - Campinas. (19) 3272-3560
Data: 27 de junho
Horário: 20h
Entrada: gratuita. Os ingressos são distribuídos uma hora antes do início do espetáculo
Nenhum comentário:
Postar um comentário