
O espetáculo de dança contemporânea “Cala”, fruto da pesquisa do Núcleo Mirada, de São Paulo, terá apresentações gratuitas no Museu da Imagem e do Som de Campinas nesta sexta (29), às 20h, e no sábado, às 18h.
Contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (ProAC), o projeto se baseia no tema "Estudo Sobre o Silêncio". O espetáculo constroi um ambiente de proximidade entre as três performers e o público, em uma relação de cumplicidade e de acesso às subjetividades do outro. Ao silenciar, busca formas de romper barreiras e acessar uma comunicação sutil, que possa dar voz, visibilidade e concretude aos silêncios arraigados nos cotidianos das cidades.
Na concepção do grupo, pensar o silêncio no viés da dança instiga a levantar aspectos das percepções sobre o assunto. Contraditoriamente ao que a própria palavra tem como significado imediato, o espetáculo busca encontrar e propor modos de interlocução sensíveis que ampliem as possíveis formas de comunicar e dar sentido às experiências de relações entre indivíduo e sociedade.
O Núcleo Mirada surgiu em 2010 e é formado por três artistas graduadas em Dança pela Unicamp: Elenita Queiróz, Karime Nivoloni e Liana Zakia. As apresentações em Campinas abrem a temporada de circulação do grupo, que também passará por São Paulo, Limeira e São José dos Campos.
Serviço:
Espetáculo de dança “Cala”
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas. Rua Regente Feijó, 859, Centro - Campinas. (19) 3733-8800
Data: 29 e 30 de agosto
Horário: 20h
Entrada: gratuita (retirada de ingressos no MIS com 1h de antecedência)
Nenhum comentário:
Postar um comentário