
O artista Sandro Casotti apresenta na Galeria Sede, em Campinas, sua exposição individual tríade, composta por três fases que consistem em um trabalho de harmonização com clima de contemplação e admiração pelo natural, pelo elemental e pelo documental. A abertura será no dia 9, às 19h, e a visitação vai até o dia 30 de janeiro, de segunda a sexta.
No documentário artístico ambiental "Aves e Ubatuba", o artista elabora a apresentação dos hábitos e habitats das mais belas e coloridas espécies, para retratá-las "in loco" e trazer seus encantos através da pintura, buscando uma experiência profunda e um contato mais direto com a Mata Atlântica e suas aves, na região do litoral norte de São Paulo.
Já "Tribalismo", série inspirada na cultura telúrica do índio brasileiro, cores, formas e a força de sua arte pressupõem um retorno aos hábitos civilizacionais e culturais primitivos. O artista convida a uma reavaliação, uma nova consciência para a defesa contra a civilizada arrogância, que não conseguiu suprir as necessidades heterogêneas e massivas do ser humano, levando-o a um sistema socioambiental falido.
Por fim em "Dama Negra", a mulher negra é retratada com sua extrema força e beleza, mesmo carregando as marcas de um sistema injusto, opressivo e racista.
Serviço:
Exposição de obras do artista Sandro Casotti
Local: Galeria Sede. Rua Dr. Sampaio Peixoto, 368, Cambuí - Campinas. (19) 3291-4426
Data: de 9 a 30 de janeiro
Horário de visitação: de segunda a sexta, das 13h às 19h
Entrada: gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário