
A Cia. de Intérpretes Independentes, de Manaus (AM), traz a Campinas o projeto “Circulando com a Memória”, que prevê duas apresentações do espetáculo de dança contemporânea “A Vida Começa pela Memória”, na quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de fevereiro, além de atividades formativas, como palestra, mesa-redonda e oficina, na quarta-feira, dia 25. Todas os eventos são gratuitos e serão realizados na Unicamp.
O espetáculo, 13ª montagem do grupo, com concepção cênica e direção de Ricardo Risuenho, aborda a relação que o homem estabelece com a memória a partir da estética do fotógrafo Jan Saudek. Um dos artistas tcheco mais conhecido e admirado no ocidente, Saudek emprega em suas imagens uma estética surrealista muito peculiar, que mistura sonho e realidade, transformando fotografias em pinturas.
A oficina, palestra e mesa redonda são ministradas também por Ricardo Risuenho, acerca da pesquisa desenvolvida pela companhia sobre a movimentação dos membros superiores, e visam didaticamente atingir, além do público em geral, alunos e docentes dos cursos de dança.
A companhia, criada em 2003 em Manaus, foi contemplada com o prêmio Funarte Petrobrás de Dança Klauss Vianna/2013 e está em turnê por várias cidades do país.
Programação e serviço:
Atividades - 25/02
Local: Departamento de Artes Corporais da Unicamp – Sala 1 - Cidade Universitária Zeferino Vaz, Barão Geraldo - Campinas
Oficina: Técnica de MMS (Movimentos dos Membros Superiores) – Com Ricardo Risuenho
Horário: 14h às 16h
Palestra: "No Volver dos braços da Criação, reflexões sobre os processos de criação e a pesquisa de movimento da Cia. de Intérpretes Independentes" – Ricardo Risuenho
Mesa redonda - Processos de Criação: dança x cenografia, iluminação e Figurino
Horário: das 16h15 às 18h
Entrada: gratuita
Espetáculo “A Vida Começa Pela Memória” - 26 e 27/02
Local: Casa do Lago - Unicamp - Barão Geraldo - Campinas
Horários: dia 26, às 18h30; dia 27, às 12h30
Entrada: gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário