
A Associação Brasileira de Artistas Líricos (ABAL) Campinas promove o recital lírico “Canção Mulher” nesta sexta-feira (13), às 20h, no auditório Carlos Tontoli da Associação Campineira de Imprensa (ACI), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março. A apresentação terá músicas criadas por mulheres compositoras, como Chiquinha Gonzaga e Babi de Oliveira, além de árias de personagens femininos de óperas. As solistas convidadas são os sopranos Regina Márcia Moura Tavares, Marina Gabetta e Karine Martimbianco, com acompanhamento de Chiquinho Costa.
Também estão no repertório “Eu sonhei que te estavas tão linda”, de Lamartine Babo e Francisco Mattoso, duas canções francesas que falam de mulheres que amam e sofrem por seu amor, “La correspondance amoureuse”, de Rossini, e “Les chemins de l'amour”, de Poulenc. Marina Gabetta selecionou “Cantilena”, da Bachianas no. 5, de Villa-Lobos e quatro personagens femininos de óperas: "Casta Diva" ("Norma", de Bellini), "Che il bel sogno di Doretta" ("La Rondine", de Puccini), "Si, mi chiamano Mimi", ("La Bohème", de Puccini) e "Vissi d'arte" ("Tosca", de Puccini).
O soprano Karine Martimbianco irá interpretar “Singela canção de Maria”, de Babi de Oliveira - Mario Faccini; “Beau soir”, de Debussy; “Maria Macambira”, de Babi de Oliveira - Oradia de Oliveira; “Adieu de l’hotesse árabe”, de G. Bizet; e de Villa-Lobos, “Xangô”.
Chiquinho Costa apresentará em solo de piano, “Atraente”, de Chiquinha Gonzaga.
Serviço:
Recital lírico “Canção Mulher”
Local: Auditório Carlos Tontoli, Associação Campineira de Imprensa. Rua Barreto Leme, 1479, Centro – Campinas. (19) 3234-2591
Data: 13 de março
Horário: 20h
Entrada: gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário