
Comemorando os 15 anos do grupo Matula Teatro, de Campinas, o distrito de Barão Geraldo receberá nesta quarta-feira (26) a intervenção urbana “Jogos Cortazianos”, inspirada na obra do autor argentino Julio Cortázar, que neste dia completaria 101 anos. A apresentação é gratuita e terá início às 10h na praça da Escola Municipal Barão Geraldo de Resende, segue pela av. Santa Isabel e se encerra no Centro de Barão.
A intervenção, com direção de Flávio Rabelo, explora exercícios de ressignificação do cotidiano e da cidade, de modo que este cotidiano seja atravessado por elementos inesperados e por outras maneiras de lidar com o tempo, de olhar o de sempre por outra perspectiva.
Através de composições poéticas inspiradas na obra de Cortázar, quatro jogadores vestidos de macacões verdes carregam consigo fones de ouvidos e exploram espaços urbanos movimentados na busca pela ressignificação do cotidiano e da cidade. Elementos inesperados convocam a atenção dos passantes para o mundo das pequenas coisas, sobrepondo realidades entre o fantástico e o insignificante.
Sobre Julio Cortázar
Julio Cortázar foi um escritor e intelectual argentino, considerado um dos autores mais inovadores e originais do seu tempo. Transitando entre o fantástico e o cotidiano, a obra do escritor nos transporta para realidades em que tudo é possível, provocando o leitor com ambiguidades, incoerências, múltiplas respostas possíveis e exigindo participação ativa na construção de um imaginário farto e infinito de significados.
Serviço:
Intervenção “Jogos Cortazianos”
Local: a partir da Praça da Escola Estadual Barão Geraldo de Rezende. Avenida Santa Isabel, altura do número 399, Barão Geraldo – Campinas
Data: 26 de agosto
Horário: 10h
Ingresso: gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário