sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Acqua Ride no Rio Jaguari

Acqua Ride é uma modalidade de esporte de aventura que se utiliza de bote individual para realizar descidas em rios. Os participantes são equipados com capacete, luvas, colete, caneleira e joelheira, são conduzidos por monitores devidamente capacitados para a atividade.
O esporte que é genuinamente brasileiro nasceu na década de 70 com a brincadeira de se jogar com câmaras de ar nas águas brancas do Rio Betary, no vale do Ribeira (SP) após uma exploração nas cavernas do Petar. O Acqua Ride é praticado em corredeiras de rios, onde o atleta se posiciona de peito em um mini bote inflável, enfrentando o desafio que a natureza das águas brancas apresentam.
O Rio Jaguari está situado na divisa de Sousas e Pedreira. O relevo de sua região, suas águas e os vários remanescente de mata atlântica compõe um cenário fabuloso, na qual o participante do Acquaride terá o privilégio de desfrutar. É uma experiência única.
Tempo total de descida: 2hs
Tempo total de atividade: 4hs
Data e horário: (mediante a formação de grupo)
Saída: Posto de Informação Turística Elvino Silva Filho – Praça Dr.Cássio Menezes Raposo do Amaral, s/n – Sousas - Próximo a Base da Guarda Municipal
Para mais informações e inscrições: (19) 3304-6252