quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Marcelo Médici trata dos "pobrema" de oito figuras em solo cômico

O espetáculo, em cartaz desde 2004, desembarca na Excalibur, em Campinas

Um ator à beira de um ataque de nervos. Entra em cena disposto a interpretar “Hamlet”, de Shakespeare, mas não consegue. O motivo, espantoso: intimida-se com a plateia. Tem um bloqueio. Só depois de tomar cada espectador como psicanalista, que o tal trabalhador da cena consegue retomar o seu ofício. Contudo, vale-se de uma estratégia para tanto: a de revisitar personagens assombrosos de sua cuca. 

A partir de tal incidente digno das farsas de Molière, configura-se o solo cômico "Cada Um Com Seus Pobrema", com atuação e texto de Marcelo Médici. O espetáculo faz pequena temporada na Excalibur, em Campinas: entre sexta-feira (25) e domingo (27). O solo estreou em 2004 para um temporada ligeira de dois meses, mas não saiu de cartaz até então.
 




Em paralelo às apresentações de "Cada um...", o humorista prepara uma nova montagem. Trata-se da comédia "Eu era tudo para ela... e Ela me deixou", de Emílio Boechat, com direção de Marília Pera. Pela segunda vez, Médici degusta tal texto. A primeira se deu em 1997, dirigida por Ariel Moshe. A nova versão terá modificações: apenas Médici e Ricardo Rathsam (por sinal, o diretor de "Cada Um..." em cena). Na anterior, 5 atores povoavam o palco. Um exercício e tanto, acredita. "Farei onze personagens que se encontram com o Samuel, o protagonista, que são bandido, mulher, mãe, puta, bêbado, drag queen...". Tem previsão de estrear em junho desta ano.
Serviço
O quê:
 "Cada um com seus probrema", solo cômico de Marcelo Médici
Quando: Sexta-feira (25) e sábado (26), às 21h; domingo (27), às 19h
Onde: Excalibur (Av. Dr. Antonio Carlos de Barros, 2156, Sousas, Campinas, fone: 19 – 3258-7722)
Quanto: Entre R$ 80 e R$ 60 (inteiras)
Informações: www.cadaumcomseuspobrema.com.br  
                                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário