sexta-feira, 10 de junho de 2011

Empório G´Astronômico é opção na véspera do Dia dos Namorados

Evento é uma mistura inusitada de astronomia e gastronomia

A próxima edição do Empório G´Astronômico, evento que alia astronomia e gastronomia, ocorre neste sábado, 11 de junho, no Estelarium Durval Ribeiro, na Vila Antiga, em Campinas. Com o tema “Amores no céu, Amores na Terra”, o evento tem atrações especiais para a véspera do Dia dos Namorados, com histórias e lendas, um cardápio especial e o tradicional bolo de Santo Antônio.

Os casais vão ser recepcionados com uma degustação de vinho na adega da Vila Antiga. Em seguida, vão admirar Saturno e a Lua em clima de romantismo no observatório. Enquanto isso, o astrônomo e criador do projeto, Júlio Lobo, vai revelar curiosidades em formato de bate-papo com o público.

Entre as histórias de amores impossíveis, o astrônomo vai contar lendas como a de Orfeu, que originou a Constelação de Lira, além das que deram origem às constelações de Cisne, Ursa Maior e Orion.

Lobo também vai falar sobre os rituais e tradições do casamento, como, por exemplo, o uso de alianças e o vestido branco, o que a Lua tem a ver com a lua-de-mel, por que o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, quais os tipos e nomes de beijos e várias outras curiosidades.

Para os solteiros que queiram participar (e mesmo para os casais) haverá um momento especial, com a distribuição do bolo de Santo Antônio. Segundo as tradições e simpatias antigas, a pessoa que escolher a fatia com a aliança vai casar em breve. Quem pegar o dedal fica para titia, e o sortudo que pegar a moeda vai ficar rico.

Cardápio da noite

Já o cardápio do jantar romântico é composto por creme de Palmito, canja, creme de mandioquinha, caldo verde, sopa de milho, sopa afrodisíaca, tortas de frango, camarão e palmito, quiche de alho-poró, quiche quatro queijos, arroz com brócolis e salpicão no abacaxi.

De sobremesa, o público pode escolher entre pudim, torta de limão, pera com sorvete ou mousse de chocolate.

O jantar será servido no restaurante da Vila Antiga.

Serviço:

Empório G’Astronômico
Local: Estelarium Durval Ribeiro, na Vila Antiga. Rua Araçandiva, 401, Alphaville (extramuro), Campinas
Data: 11 de junho
Horário: das 19 às 22 horas
Preço: R$ 60 por pessoa (estão incluídos vinho de boas vindas, jantar e observação ao telescópio. Bebidas serão cobradas separadamente)
Reservas: Márcia ou Roberto - (19) 3262-0477 / Júlio - (19) 3304-8594 (até dia 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário