quarta-feira, 13 de julho de 2011

Campinas completa 237 anos com shows e Orquestra no Centro da cidade

Em homenagem ao aniversário de 237 anos de Campinas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove nesta quinta-feira, dia 14 de julho, shows de samba e pagode.

A programação acontecerá na Praça Rui Barbosa, localizada atrás da Catedral Metropolitana, das 11h às 14h. A população terá oportunidade assistir e se divertir com o conhecido nacionalmente Art Popular e o Grupo da Serrinha, de Campinas.

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas presta sua homenagem à cidade se apresentando na Basílica do Carmo, logo após a missa das 19h, quando executará a obra “Missa De Gloria”, de Giacomo Puccini, sob a regência do maestro titular da Sinfônica, Parcival Módolo, acompanhada pelo coral Collegium Vocale, composto por 40 coralistas amadores, estudantes de música e professores de canto, que apresentam repertório variado, mas com ênfase na música coral clássica.

Além da programação musical, a comemoração do aniversário de Campinas será marcado pelo jantar de abertura do III Festival Gastronômico, realizado no restaurante Vila Antiga, para convidados da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo e Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, que também acontecerá no dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário