terça-feira, 5 de julho de 2011

Joaquim Egídio entra no circuito da 2ª Virada Esportiva

A região de Joaquim Egídio também fará parte da programação da 2ª Virada Esportiva. O distrito receberá uma aula aberta e uma mini-prova de enduro a pé, uma modalidade que funciona como um rally, só que por meio de trilhas.

Não é uma corrida onde quem chega primeiro vence. No enduro a pé é preciso que os integrantes da equipe tenham funções definidas para se atingir o objetivo: seguir a planilha de navegação.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre essa modalidade basta se inscrever para a aula aberta que acontece no domingo, 17 de julho, a partir das 9h, na Estação Ambiental de Joaquim Egídio.

Serão abordados temas como regras, leitura de bússola e planilhas de navegação, divisão de tarefas, pontos de controle de tempo e dicas para os iniciantes que desejam se aventurar por uma prova de enduro a pé. Depois da aula teórica uma mini-prova será realizada com os participantes.

Para participar basta ter mais de 12 anos e se inscrever antecipadamente por e-mail (contato@northbrasil.com.br), ou pelo telefone (19) 3289-5281, informando os seguintes dados: nome do participante, e-mail e número de telefone celular. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de julho.

A atividade é uma parceria com a equipe da NorthBrasil Sports & Outdoor Training, responsável pela organização da Copa North-Band de Enduro a Pé, maior e mais tradicional competição deste tipo de esporte do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário