Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
terça-feira, 6 de agosto de 2013
3 de agosto a 1º de setembro O Teatro Amil trás a peça infantil O mágico de Oz
Adaptação para o palco da obra de L. Frank Baum, que virou clássico no cinema, “O Mágico de Oz” cumpre temporada no Teatro Amil, entre 3 de agosto e 1º de setembro, com apresentações sábados e domingos, às 16h. Apostando na fantasia, a história agrada espectadores de várias idades.
Dorothy (Elaine Meireles) vive pacatamente em uma fazenda. Após um tornado, a garota vai parar em Oz. Para regressar, ela pede ajuda aos seus novos amigos: o Homem de Lata (Giovanni Mattei), o Espantalho (Wil Souza) e o Leão Covarde (Carlos Veloso). Mas somente o Mágico de Oz (Binho Cidral) conseguirá levá-la para a casa. A jornada poderia ser tranquila se a trupe não tivesse de enfrentar as vilanias da Bruxa Má do Leste (Aline D’Angelo). Para ter mais poderes, ela quer os sapatinhos de rubi que foram dados para a garota.
“Os figurinos são exclusivos, com detalhes confeccionados para criar uma identificação maior entre o visual dos personagens da peça e os do filme. O cenário é um mix de floresta e doces: nuvens de carneirinhos, castelo de sorvete, árvores com olhos e bocas, cogumelos gigantes e grandes cata-ventos. Para cativar a imaginação do público, objetos cênicos com sistemas elétricos criam efeitos especiais como truques de mágica”, diz o diretor Paulo Roberto. A trilha sonora é composta por sons da natureza, como canto de pássaros e cachoeira.
Segundo a produção do espetáculo, um dos pontos mais altos da apresentação é a aparição do personagem Mágico de Oz, que tem suas cenas diretamente na plateia, resultando em cenas de humor e improviso. A peça estreou em 2011 em São Paulo e vem percorrendo cidades do interior e do litoral do Estado.
Ficha técnica
Direção: Paulo Roberto
Texto: Junior Rangel
Figurinos: Rosangela Gonçalves
Cenário: Bruno Gomes
Luz: Igor Franco
Sonoplastia: Juliano Bertholdi
Elenco: Elaine Meireles (Dorothy); Wil Souza (Espantalho); Giovanni Mattei (Homem de Lata); Carlos Veloso (Leão Covarde); Aline D’Angelo (Bruxa Má do Leste / Tia Emma); Lu Di Cali (Glinda / Assistente do Mágico de Oz); e Binho Cidral (Mágico de Oz /Ajudante da Bruxa).
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: livre (3 anos)
Serviço
Local: Teatro Amil
Período: 3 de agosto a 1º de setembro
Apresentações: sábado e domingo, às 16h
Ingressos*: R$ 15,00 (setor 2) e R$ 25,00 (setor 1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário