Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
28 de novembro ABAL Campinas realiza recital Joyce Lima Martins e João Gabriel Bertolini cantam peças líricas acompanhados de Chiquinho Costa no Auditório da ACI
Na próxima sexta-feira (28), às 20h, no auditório da Associação Campineira de Imprensa, a Associação Brasileira de Artistas Líricos (ABAL) Campinas realiza o recital da soprano Joyce Lima Martins, com participação do tenor João Gabriel Bertolini, acompanhados pelo pianista Chiquinho Costa. A entrada é gratuita.
No programa estarão as peças líricas, com Joyce Lima Martins, de Carlos Gomes, “Mon bonheur”, “Civettuola” e “Mamma dice”; de Reynaldo Hahn e Victor Hugo, “Si mes vers avaient des ailes!”; de Eva Dell’Acqua, “Villanelle”; de Haendel, “Piangerò la sorte...Se pietà” (da ópera “Giulio Cesare”), e de Luigi Arditi, “Il bacio”. Com João Gabriel Bertolini , de Verdi, “In solitaria stanza”; de Donaudy, “O del mio amato bem”; de E. de Curtis, “Addio bel sogno”, e de Friederich von Flotow, a ária “M’appari tutt’amor” (da ópera “Martha”). Na segunda parte, o soprano Joyce interpreta de Puccini, “Chi il bel sogno di Doretta” (da ópera “La Rondine”); de Donizetti: “Chacun le sait” (da ópera “La Fille du Régiment”) e de Carlos Gomes, a ária “Inno della Libertà” (da ópera “Lo Schiavo”).
Joyce Lima Martins
A soprano participou das montagens das óperas “Carmen”, de G. Bizet e “Il Guarany”, de C. Gomes, em 2011. “Colombo”, de C. Gomes, no papel de “Dona Mercedes”, em 2010; “Nabuco”, de G. Verdi; “O Franco Atirador” de C. M. von Weber, onde atuou como uma das damas de honra, em 2009; “Cosi Fan Tutti” de W. A. Mozart, “Il Campanello di Notte” de G. Donizete, em 2008. Realizou concertos com a Orquestra Sinfônica de Campinas, interpretando os solos da “Missa em Do Maior”, de Mozart, em 2009, sob a regência de Ligia Amadio. Conquistou o segundo lugar no Concurso Art Livre de Canto, em 2008, o 3º Lugar no Concurso Maracanto, em 2009 e o prêmio de Melhor Intérprete de Carlos Gomes, no 3º Concurso Estímulo para Jovens Cantores, realizado pelo Centro de Ciências, Letras e Artes, em Campinas, em 2010. Integra o Coral Dal Chiaro, que se apresenta em solenidades e casamentos. Participou do coral do Theatro São Pedro, de S. Paulo, na ópera “L’Elisir d’Amore”, de G. Donizetti.
oão Gabriel Bertolini
O tenor e advogado é membro do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Campinas e mestrando em Música pela Unicamp. Iniciou seus estudos musicais em 1992. Estudou técnicas de aperfeiçoamento em piano e participou de diversos cursos de Liturgia, Música e Arte Sacra. Ministra curso de música litúrgica. Participou também do Master Class do Mês de Carlos Gomes, é integrante da diretoria da ABAL Campinas, tendo dirigido cortina lírica "La Traviata" (2010 - 2012). Atualmente, estuda canto com a soprano Niza de Castro Tank, passando repertório com o correpetidor José Francisco da Costa. Apresenta-se em diversos concertos como pianista, organista e cantor em várias cidades do Estado de São Paulo. É organista oficial da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e organista colaborador da Igreja Santa Rita de Cássia em Campinas. Regente e preparador vocal do Coral Cantate Domino. Atua também como organista e cantor do Coral Nossa Senhora das Dores especializado em casamentos. Também é membro do Madrigal Decasson.
José Francisco (Chiquinho) da Costa
É bacharel em Piano e Doutor em Música pela Unicamp. Especializado na área de colaboração pianística, principalmente no acompanhamento de cantores líricos. Participou de cinco edições do Festival Nacional de Canto, em Piracicaba, e dos 25º a 29º Festival de Música de Londrina, na classe de Ópera Studio. Apresentou-se, como pianista convidado, em concertos oficiais da Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos e da Orquestra Jovem de Campinas-Unicamp. Em 2010 fez sua estreia internacional apresentando-se em Osaka, Japão, acompanhando o renomado tenor japonês Kohdo Tanaka, no recital dos seus 50 anos de carreira artística. Estagiou no Departamento de Música da Unicamp. Concluiu doutorado em Música em 2011. É o diretor artístico da ABAL Campinas.
Serviço:
Recital ABAL
Local: Auditório da ACI. Rua Barreto Leme, 1479, Centro – Campinas. (19) 3234-2591
Data: 28 de novembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário