Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quinta-feira, 25 de junho de 2015
23 e 28 de junho "Mostra das Artes Cênicas Unicamp" terá apresentações no Teatro José de Castro Mendes e no IA
A “Mostra das Artes Cênicas Unicamp – Inverno 2015” reúne espetáculos de conclusão de semestre dos alunos da universidade, com apresentações esta semana no teatro Castro Mendes, em Campinas, e também no Paviartes, barracão do Instituto de Artes da Unicamp, entre os dias 23 e 28 de junho. A programação é gratuita, mas a retirada dos ingressos ocorre a partir de uma hora antes do início de cada espetáculo.
Serão apresentadas as peças “O Beijo no Asfalto”, "Os Pequenos Burgueses” e "Sobre Mandingas e Marias" (foto).
Mais sobre os espetáculos e programação
De Nelson Rodrigues, escrita em 1960, "O Beijo no Asfalto" é uma tragédia carioca em três atos. Um homem é morto ao ser atropelado por um ônibus e, agonizante, pede ao jovem Arandir que lhe dê um beijo na boca. Este gesto é presenciado por Amado Ribeiro, repórter do jornal “Última Hora”, que, junto com o delegado Cunha, transforma o acontecimento em notícia de primeira página. O escândalo e o sensacionalismo provocados pelo jornalista transformam as vidas de Arandir e sua família, arrastando-o inexoravelmente para o desenlace trágico.
O espetáculo será apresentado no Castro Mendes nesta terça-feira (23), às 20h. Dias 25, 27 e 28, às 20h, e dia 26, às 12h30 e 20h, no Paviartes (barracão do IA) da Unicamp.
"Os Pequenos Burgueses"
Já "Os Pequenos Burgueses", de Máximo Górk, narra à casa dos Bessemenov, típica família pequena burguesa da Rússia no início do século XX. Em meio à ascensão de uma nova classe social, a burguesia e a revolução proletária, prestes a estourar na Rússia, uma família é posta em cheque através de ideologias e visões de mundo conflitantes dos personagens. Vassíli Vassiliev Bessemenov, representante da classe pequeno burguesa, vê sua família e seus valores ruírem com a chegada de novos tempos e relações que fogem ao seu controle.
A apresentação ocorre na quarta-feira (24), às 20h, única sessão no teatro no Castro Mendes.
"Sobre Mandingas e Marias"
E a peça "Sobre Mandingas e Marias" conta a história de mil e um demônios. Dentre tantos, o amor. Um amor que surge em meio ao ódio, à peste e à conspiração. Esta história, construída e adaptada a partir do romance "Do Amor e Outros Demônios", de Gabriel García Marquez, aborda a tensão cultural-religiosa que permeia a trajetória de Sierva Maria, ou Maria Mandinga. A menina "possuída" que começava a florescer em uma encruzilhada de forças opostas.
Sessão também no Castro Mendes, dia 25 de junho, às 20h.
Serviço:
Teatro: "Mostra das Artes Cênicas Unicamp – Inverno 2015"
Locais: Teatro Municipal “José de Castro Mendes”. Praça Correa de Lemos, s/n, Vila Industrial - Campinas. (19) 3272-9359/ Paviartes na Unicamp. R. Pitágoras, 500, Barão Geraldo - Campinas
Data: entre 23 e 28 de junho
Entrada: gratuita - retirada dos ingressos uma hora antes do início de cada espetáculo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário