

Um dos últimos menestréis, Xangai volta ao Via Roça, em Barão Geraldo, para uma apresentação na sexta-feira (1º). O músico vai reunir o que de melhor tem interpretado na sua longa carreira em show cercado de boa comida mineira e cachacinha especial.
Dono de uma voz inconfundível, uma interpretação única, autenticamente nordestina e um repertório com o melhor da melhor música regional brasileira, Xangai nasceu Eugênio Avelino, e gravou seu primeiro álbum ainda em 1976, “Acontecivento".
De lá para cá somam-se mais de uma dezenas de trabalhos e tornou-se o melhor e principal intérprete de Elomar, para quem Xangai é “um dos últimos artistas que guardam a alma moribunda desta terra”. Um de seus trabalhos mais conhecidos é “Estampas de Eucalol”, que rendeu também um DVD.
O artista canta o interior de um Brasil esquecido dos mapas e longe das luzes dos grandes centros. Seu universo é a paisagem refletida nos olhos do matuto valente da caatinga, na retina do trabalhador do campo, na simplicidade dos que se misturam sem esforço à natureza brasileira em suas diversas matizes – da vegetação retorcida do cerrado mineiro aos coqueirais da Bahia, sua terra natal. Tudo isso reverbera em sua voz rouca, aguda, afiada e afinadíssima.
Serviço:
Música: Xangai
Local: restaurante Via Roça. Rua Antonio Marotta, 66, Village Campinas, Barão Geraldo. (19) 3287-5705
Data: 1º de novembro
Entrada: R$ 40 (limitados a 200 ingressos)
Pontos de venda:
Restaurante Via Roça
Cooperativas de Artesãos Mãos que Rezam. Rua Catarina Signore Vicentim, 41 (Atrás do McDonalds Barão Geraldo)
Donna Pimenta. Galeria Baronesa. Rua Horácio Leonardi, 98 – loja 08 - Barão Geraldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário