
Dois grupos que se destacam na cena musical da região levam chorinho para o projeto "Seresta na Praça" desta sexta-feira (26), na praça Carlos Gomes, no Centro de Campinas. O Picadinho da Velha, formado por alunos e ex-alunos do curso de música da Unicamp, abre a noite, a partir das 20h. Na sequência, se apresenta a banda Quatro a Zero (foto à esq.).
Picadinho da Velha é um grupo de música instrumental brasileira, composto por Diogo Nazareth no piano, Thomaz Souza no saxofone, Eduardo Pereira no cavaco e bandolim, Franco Galvão no violão sete cordas e Chico Santana no pandeiro e percussão.
Já o Quatro a Zero é formado por Lucas Casacio na bateria, Eduardo Lobo na guitarra, Danilo Penteado no baixo elétrico e Daniel Muller no piano e acordeão. O grupo reverencia os grandes mestres da história do choro, ao lado dos arranjos coletivos, bem-humorados e abertos à improvisação, o que atribui com a originalidade do grupo.
O repertório de “Quatro a Zero” trará ao público composições do novo álbum, “Alegria”. Também serão apresentadas músicas gravadas nos outros dois discos e novos arranjos para clássicos do choro.
Como em todas as edições do "Seresta na Praça", haverá mesas com cadeiras para o público e barracas com comidas e bebidas. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura de Campinas.
Serviço:
Música: "Seresta na Praça" com Picadinho da Velha e Quatro a Zero
Local: Praça Carlos Gomes. Rua Irmã Serafina, s/n, Centro – Campinas
Data: 26 de setembro
Horário: 20h
Entrada: gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário