
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Senac Campinas recebe, entre 8 de março e 8 de abril, a exposição “Mulher: Quebrando Paradigmas”. A mostra é resultado do 5º Concurso de Fotografia realizado pela ONG SOS Ação Mulher e Família, em parceria com o Núcleo de Fotografia de Campinas. A entrada é gratuita e a visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 15h.
A mostra é composta pelas 30 fotos vencedoras, que foram julgadas por uma comissão.
Em meio ao processo contínuo de conquista e consolidação de direitos, ocorre uma ressignificação do papel e da atuação da figura feminina nos campos social, político, econômico e cultural. A exposição retrata as diversas ocasiões em que a mulher está na linha de frente das mudanças, tanto no Brasil quanto no mundo.
Sobre o SOS Ação Mulher e Família
Entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal, a ONG SOS Ação Mulher e Família foi fundada em 1980, em Campinas. A instituição promove o atendimento de mulheres e famílias que vivenciam situações de violência e de violação de direitos, inspirando-se para isso nos princípios dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Sobre o Núcleo de Fotografia de Campinas
O Núcleo de Fotografia de Campinas é uma instituição sem fins lucrativos que atua, desde 1989, na área cultural, organizando atividades relacionadas à fotografia. Tem como objetivo apoiar e divulgar o desenvolvimento da arte fotográfica, disseminar conhecimentos fotográficos aos membros e à comunidade, por meio de atividades como cursos, seminários, palestras, exposições e publicações.
Serviço:
Exposição: “Mulher: Quebrando Paradigmas”
Local: Senac. Rua Sacramento, 490, Centro – Campinas. (19) 2117-0600
Data: abertura – 8 de março; visitação – 9 de março a 8 de abril
Horário: abertura, às 19h – visitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às
Nenhum comentário:
Postar um comentário