
A instituição PAICA - Programa de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, de Campinas, em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, promove a palestra “Autismo e as inclusões social e escolar”, dentro da programação do "Abril Azul", mês de conscientização sobre o autismo. A atividade será ministrada na terça-feira, dia 26 de abril, pelo casal Anita Brito e Aleksander Sales, e pelo filho Nicolas, diagnosticado aos 5 anos de idade com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). O evento será realizado no Expo D. Pedro, das 19h às 21h. A entrada é gratuita e limitada a 200 pessoas, por isso é necessário se inscrever por e-mail (veja abaixo em 'serviço').
Nicolas, hoje já um palestrante famoso, só foi diagnosticado com TEA aos 5 anos e meio, mas já havia suspeita de autismo desde que ele era bebê. Após o diagnóstico, não havia nenhum tratamento, de acordo com sua mãe, Anita Brito. "Decidi fazer tudo por mim", afirma. Quando ele já estava com 11 anos e começando a ficar mais sociável, ela resolveu criar um blog para ele, que, mais tarde, virou um livro. "Fui convidada a dar uma palestra e Nicolas disse: 'Já que você vai falar da minha vida, eu também quero falar'. Já são cinco anos de palestras sempre com a agenda cheia. Sempre lutamos pela felicidade dele e nunca paramos com as estimulações diárias", conta Anita.
Sobre o PAICA
O PAICA - Programa de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, fundado há cinco anos, atende mais de 35 crianças, com 30 profissionais voluntários nas áreas de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. A instituição também realiza eventos sociais e palestras para orientar pais, familiares e interessados em debater o tema.
Serviço:
Palestra: “Autismo e as inclusões social e escolar”
Local: auditório Amoreiras I do Expo D. Pedro. Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra - Campinas
Data: 26 de abril
Horário: das 19h às 21h
Entrada: gratuita
Inscrições: enviar nome dos interessados no e-mail: palestraautismo2604@gmail.com - limitado a 200 pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário