
Cerca de 60 estudantes de Campinas, Piracicaba e Limeira participam do projeto “La Danza dei Fili” ("A Dança dos Fios"), que resulta no espetáculo do mesmo nome dirigido pela diretora de teatro e artista plástica italiana Alessandra Silvia De Simone (foto), com adaptação coreográfica da brasileira Marcela Zia. A apresentação será nesta quinta-feira (28), às 21h, no teatro Castro Mendes, e faz parte do 43º Congresso Mundial de Dança da Unesco, realizado na Unicamp. A entrada é gratuita.
Os participantes são integrantes da Prodança Academia de Dança (Campinas); Companhia Estável de Dança de Piracicaba - Cedan (Piracicaba) e Escola Complexo Corpo e Arte (Limeira).
A ideia do projeto surgiu a partir do desejo de Alessandra de dar vida e movimento a suas obras de arte, buscando refletir especialmente o simbolismo do período do renascimento da pintura italiana. “O propósito é promover a união entre diferentes corpos e diferentes artes – pintura, teatro, dança, música e poesia – para retratar aspectos de nossa realidade contemporânea, buscando transmitir mensagens de paz internacional e solidariedade”, destaca.
O figurino é composto por máscaras elaboradas e pintadas à mão pela própria artista plástica, sendo que cada uma tem um significado particular, como por exemplo, amor, vida, morte, sociedade, lua, sol, anjo adoecido, planetas, estrelas, felicidade etc. Durante a apresentação, segundo a coreógrafa Marcela Zia, serão utilizados fios, que representam as ligações (ocultas ou não) existentes entre estes elementos.
Dentre os estudantes, a montagem conta com um coro formado por 20 cantores, 40 bailarinos e quatro ginastas. O mesmo projeto já foi realizado em várias cidades da Itália, nos Estados Unidos, e teve a participação de estudantes e profissionais de vários países.
Serviço:
Espetáculo “La Danza dei Fili” ("A Dança dos Fios")
Local: Teatro Castro Mendes. Praça Corrêa de Lemos, s/n, Vila Industrial – Campinas. (19) 3272-9359
Data: 28 de abril
Horário: 21h
Entrada: gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário