sexta-feira, 4 de março de 2011

Blocos de Campinas ganham as ruas neste sábado de Carnaval

Cordões Tomá na Banda e As Caixeirosas revivem as tradicionais marchinhas

Os blocos continuam de vento em popa. Com a chegada do Carnaval, outros dois cordões desfilam pelas ruas de Campinas neste sábado (5): Tomá na Banda e As Caixeirosas.
 
Confira o Hotsite de Carnaval
Para agitar a tarde carnavalesca, o bloco Tomá na Banda sairá do Centro de Convivência, no Cambuí, às 14h30. O cordão é considerado a banda carnavalesca mais antiga em exercício de Campinas, formada em 1985 por boêmios frequentadores do tradicional City Bar, sob o comando de Camilo Chagas. O bloco segue pela Rua General Osório, passa pela ruas Antônio Cesarino, Rua Benjamin Constant, e Avenida Francisco Glicério, para finalizar em tom de farra novamente no Centro de Convivência. A previsão é que o cortejo termine por volta das 20h.

Às 15h, fechando os desfiles dos blocos, estão as mulheres de As Caixeirosas. Como bom bloco de Carnaval de rua, o grupo faz questão de não deixar ninguém ficar parado durante o desfile. Para tanto, o cordão se utiliza das tradicionais marchinhas. O cortejo parte às 15h da Praça da Vila São João de Barão, em Barão Geraldo, e desfila cantando o hino do grupo até a Praça do Coco, onde a farra não tem hora para acabar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário