diversificados. A agenda começa com quatro eventos semanais: sessão de Cinema às quintas-feiras (com reprise aos domingos); Café Filosófico CPFL às sextas; Música Erudita aos sábados, e Teatro Infantil aos domingos.
Em abril, os módulos de Café Filosófico e de Cinema irão “dialogar” a mesma temática sobre o jeito de ser (e de não ser) da juventude na sociedade contemporânea. O Café Filosófico tem curadoria do psiquiatra Hamer Palhares e do músico Fernando Chuí, e irá trazer Luiz Tatit (músico, professor e escritor), Zuza Homem de Mello (musicólogo e jornalista) e Pedro Alexandre Sanches (jornalista e escritor). Na série de Cinema, os filmes foram selecionados pelo sociólogo William Sodré.
Em Música Erudita, o público poderá apreciar a sonoridade de instrumentos convencionais que ampliaram sua técnica e hoje são fiéis tradutores da produção contemporânea. Neste mês, a curadoria é da regente Simone Menezes, da Orquestra Sinfônica da Unicamp. O módulo, coordenado pelo jornalista João Marcos Coelho, traz, entre outros, a flautista Sarah Hornsby, o conjunto de metais Low Brass Project, o violonista Mário da Silva.
Aos domingos pela manhã, serão apresentadas duas sessões de Teatro Infantil, com espetáculos de estéticas diversificadas dos grupos Xirê, Os Geraldos, Berro d’Água e Odelê, selecionados pelo curador Renato Ferracini, ator do conceituado grupo Lume.
As atividades da programação CPFL Cultura têm entrada gratuita.
Confira a programação deste final de semana.
Café Filosófico CPFL com Luiz Tatit, Fernando Chuí e Hamer Palhares
O corpo coletivo e a morte da canção?
Campinas
1/4, sexta, às 19h
Com transmissão ao vivo no site da cpflcultura.com.br
Música erudita
As novas sonoridades do violão na música contemporânea brasileira
Campinas
2/4, sábado, às 20h
Dentre os diversos intrumentos que tiveram sua sonoridade expandida pelo uso de novas técnicas, o violão foi um dos mais bem sucedidos. Visto ser ele um instrumento completo capaz de executar melodia, harmonia e ritmo o uso de novas tecnicas foi capaz de expandir não só aspectos timbrísticos, mas pode também expandir muito a gama de usos rítmicos deste instrumento.
Teatro infantil com Teatro Xirê
Ciranda
Campinas
3/4, domingo, às 10h e 11h
Com direção e concepção de Andréa Elias, “Ciranda”, espetáculo de estréia da companhia Teatro Xirê, não compreende um enredo narrativo-descritivo ou mesmo diálogos usuais entre os personagens.
Cinema
Paranoid Park
Campinas
3/4, domingo, às 19h
Alex (Gabe Nevins) é um jovem de 16 anos, que namora Jennifer (Taylor Momsen) e tem Jared (Jake Miller) como seu melhor amigo. Um dia ele e Jared vão a Paranoid Park, o paraíso dos skatistas. Eles combinam de voltar ao local no sábado à noite mas, de última hora, Jared precisa viajar. Alex decide ir ao local sozinho e lá conhece outros skatistas. Ele aceita o convite de um deles para subir em um trem de carga, sem imaginar o problema que teria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário