segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Observatório reabre após manutenção

Depois de ficar fechado ao público desde o dia 23 de dezembro passado para manutenção e limpeza dos telescópios e equipamentos, o Observatório Municipal Jean Nicolini reabre neste domingo, dia 22 de janeiro, para visitação.

O Observatório oferece atividades diversas, como palestras, exposições, exibições de documentários, apresentação dos telescópios, observação dos astros e reconhecimento do céu, entre outras.

Aos domingos, o Observatório funciona das 17h às 21h. As atividades também são realizadas de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 19h45. Os ingressos custam R$ 4,00, com meia entrada a R$ 2,00. Menores de 6 e maiores de 65 anos não pagam. As escolas e grupos podem agendar visitas pelo fone (19) 3298-6566 .

“Temos uma vasta programação e tudo é acompanhado pelos astrônomos que trabalham no local, complementando as informações já existentes por todo o Observatório e ajudando os visitantes nas observações dos astros e do céu”, explica o astrônomo Júlio Lobo, um dos responsáveis pelo local.

O Observatório Municipal Jean Nicolini está situado na Estrada das Cabras, s/n (Monte Urânia), em Joaquim Egídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário