segunda-feira, 30 de janeiro de 2012




Primeira edição da Vila das Artes em 2012 acontece no dia 5 de fevereiro

Música ao vivo terá o comando da dupla Wagner & Faty




A primeira edição da Feira Vila das Artes deste ano acontece no domingo, dia 5, na Praça Beira Rio, no centro do distrito de Sousas, em Campinas.

A feira de arte e artesanato conta com cerca de 35 expositores, entre fixos e convidados, responsáveis pela produção artesanal das peças à mostra. Os produtos oferecidos são variados: roupas, bolsas, acessórios, objetos de decoração, sabonetes artesanais, cerâmica, patchwork e muito mais.

A feira Vila das Artes acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, das 9h às 14h, com música ao vivo. Este mês, o evento terá a apresentação musical da dupla Wagner & Faty. Wagner e sua cunhada, Faty, começaram a tocar juntos em 1976, ano em que ganharam o Festival de Música do Colégio Thomas Alves, em Sousas. De lá pra cá, ampliaram as conquistas e o repertório MPB recebeu inspirações de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Toquinho e Vinícius, Djavan, Cássia Eller, Zélia Duncan e Skank.

Esta será a quarta vez que os artistas irão tocar na Vila das Artes, mas a dupla mantém uma agenda regular de apresentações em bares de Campinas e região.

Terceiro Setor

A edição de fevereiro da Vila das Artes terá espaço também para ações do terceiro setor. A entidade filantrópica Fraternidade Lux de Harmonização da cidade de Americana participará da Vila das Artes no dia 05 de fevereiro, apresentando seu trabalho à comunidade e fazendo a venda de livros de autoconhecimento, com parte da renda revertida para Centro Infantil Boldrini de Campinas. Os títulos são assinados pelo fundador da Fraternidade Lux, Manoel Messias Lobo.

Além da venda dos livros, cuja renda beneficia também creches e asilos de Americana e região, os voluntários da entidade se dedicam à distribuição de alimentos da agricultura orgânica, fabricados na chácara Day Luz.

A Vila das Artes acontece na Praça Beira Rio, no centro do distrito de Sousas, em Campinas, das 09h às 14h. A próxima edição será no domingo, dia 05 de fevereiro. Na internet, mais informações podem ser obtidas pelo www.viladasartescampinas.wordpress.com.

Serviço
Feira de Arte e Artesanato Vila das Artes
Local: Praça Beira Rio – Sousas / Campinas
Horário: das 09h às 14h
Data: Domingo, 05 de fevereiro
Informações: www.viladasartescampinas.wordpress.com


Assessoria de Imprensa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário