Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
19 a 23 de Agosto Mais uma edição do projeto “Performance” no Sesc Campinas
O grupo “Cambar Coletivo” traz para o projeto “Performance”, do Sesc Campinas, várias atividades a partir desta terça-feira (19) até o sábado (23). A oficina “Derivas Sonoras”, uma “Intervenção Megafônica” e diversas performances “Um a Um” são as atividades ministradas gratuitamente. Quem quiser participar da oficina pode ocupar uma das 20 vagas disponíveis por meio de inscrição na Central de Atendimento.
A programação do projeto “Performance” deste mês oferece aos envolvidos um período de “derivas, cartografias e jogos”. A partir da proposição das intervenções e ações performáticas “Um a Um”, busca-se reforçar o aspecto lúdico inerente às relações humanas e à maneira de ocupar os espaços e o tempo, priorizando a subversão de espaços para uso como território da arte.
Sobre o Cambar Coletivo:
O Cambar se define como um território de trocas constantes de pesquisas que envolvem programas de derivas, cartografias e jogos como procedimentos para abertura e manutenção de um campo intensivo de criação artística. Suas atividades transitam entre a formação, criação e propagação das artes cênicas e visuais e os seus entre lugares.
Os interesses que impulsionam as ações do grupo envolvem um questionamento ininterrupto sobre os acordos, os limites e as convenções em que os eventos artísticos são negociados entre seus participantes. Atrelados a estes interesses, os artistas priorizam, ainda, a subversão de espaços para uso como território da arte em processos que surgem do debate sobre as tensões e nuances entre público e privado; gêneros e identidades; abordando os temas a partir da ideia de corpo-território e do fluxo de forças que o compõe.
Confira os detalhes da programação:
Oficina-intervenção: “Derivas Sonoras”
Local: Espaço Expositivo e Centro de Campinas
Data: 19 e 20 de agosto
Horário: Terça e quarta, das 13h30 às 18h
A oficina propõe a criação de ações performativas a partir da investigação sobre a prática das “derivas” por espaços públicos e de exercícios de narração e recriação em fluxos de memórias e espaços afetivos. Compõe o processo o uso de materiais pré-gravados, aparelhos eletrônicos sonoros, megafones e composições urbanas.
“Intervenção Megafônica”
Local: Saída do Sesc Campinas.
Data: 21 de agosto
Horário: das 9h às 17h
Durante oito horas, os quatro performers do Cambar Coletivo se deslocam de costas, lentamente, do Sesc até o centro comercial de Campinas. Enquanto isso, com megafones em punho, recriam oralmente as relações que observam no trajeto e derivam entre o fluxo contínuo operante. A lentidão provoca deslocamentos subjetivos, uma inadequação proposital diante das velocidades da cidade em pleno funcionamento.
Performances “Um a Um”
Local: Praça Rui Barbosa e Largo do Rosário (Centro de Campinas)
Data: 23 de agosto
Horário: das 10h às 13h
Os artistas do Cambar Coletivo realizam performances solos que possuem algo em comum: a construção de uma relação interativa entre o performer e uma pessoa do público que se disponha a participar enquanto interator.
Serviço:
Projeto “Performance”
Locais: Sesc Campinas (Rua Dom José I, 270/333-(19) 3737- 1500) e Centro de Campinas
Data: 19 a 23 de agosto
Atividades gratuitas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário