Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
4 a 16 de agosto Sociedade de Medicina de Campinas traz a exposição “Hiroshima e Nagasaki”
De 4 a 16 de agosto, a exposição “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer” ficará em cartaz na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. Estará aberta para visitação, gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O evento de abertura acontecerá na terça (8), às 20h.
A mostra reúne 30 pôsteres com imagens e textos informativos e cinco DVDs que reúnem testemunhos dos sobreviventes, documentários e animações japonesas. Todo o material da mostra veio diretamente do Japão, por intermédio da Associação Médica de Hiroshima. A proposta da exposição é provocar reflexões sobre esse trágico momento da história mundial.
O lançamento das bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki ocorreu no final da Segunda Guerra Mundial, em 6 e 9 de agosto de 1945, respectivamente. Estima-se que cerca de 220 mil pessoas foram mortas nos ataques, e outros milhares sofreram graves sequelas pela exposição à radiação.
A tragédia guardou histórias simbólicas como a da menina Sadako Sasaki, que é retratada na exposição. Personagem da luta pela paz, ela tinha dois anos de idade na época do ataque. Devido à radiação teve leucemia, e após compreender que a doença fora causada pela guerra, passou a dobrar origamis de Tsuru (pássaro da paz) em manifestações públicas por sua saúde e pela paz.
Segundo o curador da exposição, Ruy Tanigawa, secretário-geral da Associação Paulista de Medicina, a mostra busca exibir as consequências da arma nuclear, mostrando para o público seus efeitos impactantes no Japão e no mundo, e a importância em relação à paz.
A exposição é realizada pela Associação Paulista de Medicina (APM), Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas e o Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas.
Serviço:
Exposição “Hiroshima e Nagasaki: um agosto para nunca esquecer”
Local: Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas. Rua Delfino Cintra, 63, Centro - Campinas. (19) 3231-2811
Data: 4 a 16 de agosto
Horário: cerimônia de abertura, terça (8), às 20h; demais dias, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Entrada: gratuita
Informações: (19) 3231-2811 ou eventos@smcc.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário