Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
7, 8, 9 e 10 de agosto Espetáculo “Uma Opereta Barata” reinaugura Sala dos Toninhos na Estação Cultura
O espetáculo teatral “Uma Opereta Barata”, do coletivo La Bruja Invenciones Imaginárias, estreia na Sala dos Toninhos, que está sendo reativada na Estação Cultura “Antonio da Costa Santos”, em Campinas. Serão quatro apresentações de quinta (7) a domingo (10), sempre às 20h. Também estão previstas duas oficinas gratuitas que abordarão o processo criativo do grupo ministradas por atores do coletivo. A entrada é gratuita e tem apoio da Secretaria de Cultura. O público também poderá fazer contribuição espontânea.
A peça foi livremente inspirada na “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque e Rui Guerra, de 1978 , que se inspirou na “Opera dos três Centavos”, de Brecht e Weill, de 1928, que por sua vez se inspirou na “Ópera dos Mendigos”, escrita por John Gay e musicada por Johan Pepush, de 1724, inspirada na realidade da miséria e da bandidagem nas ruas de uma grande cidade.
Como numa opereta, a música e a canção conduzem à narrativa. O espetáculo busca uma teatralidade popular, direta, crítica e divertida, neste pequeno teatro lambe-lambe, que sobrevive como uma ruína poética, brotando vivo por entre as brechas dos insípidos megaeventos da sociedade do espetáculo. Um teatro de dimensões humanas que busca revelar nossa menor grandeza.
"Uma Opereta Barata" foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (ProAC).
Sala dos Toninhos
A Sala dos Toninhos é um espaço que está sendo reativado para funcionar com uma proposta de gestão compartilhada entre a Rede Usina Geradora, formada por 10 coletivos, e o Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura.
O local é um teatro de bolso, com um estrutura básica de luz, som e arquibancada para 70 pessoas. O espaço é resultado da nova metodologia de gestão da Estação Cultura, criando o Laboratório de Produção Cultural.
A Rede Usina Geradora é formada por dez coletivos teatrais e artísticos de Campinas que, junto com a Coordenadoria da Estação Cultura, vêm trabalhando na construção de um processo de gestão compartilhada para a reutilização de espaços inativos. O objetivo é potencializar projetos coletivos e comunitários na área da cultura.
A Sala dos Toninhos está sendo montada e adequada tecnicamente para uso. O grupo La Bruja está colaborando para a realização desse projeto por meio da doação de arquibancadas e lâmpadas para refletores. O local também terá um sistema de fiação elétrica mais adequado e potente, permitindo o pleno funcionamento da iluminação cênica. A inauguração está prevista para outubro, quando a Sala dos Toninhos se tornará o espaço de apresentações cênicas de caixa preta dentro da Estação Cultura.
Programação e serviço:
Espetáculo “Uma Opereta Barata”
Local: Sala dos Toninhos - Estação Cultura. Praça Floriano Peixoto, s/n, Centro
Datas: 7, 8, 9 e 10 de agosto
Horário: 20h
Entrada: gratuita. Colaboração espontânea
Estacionamento gratuito pela rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial
Oficina 'Vivência na Técnica de Máscara'
Data: 9 de agosto
Horário: das 10h às 13h
Entrada: gratuita
Idade mínima: 16 anos
Ministrante: Melissa Lopes
Público alvo: atores, bailarinos, estudantes de artes cênicas e interessados em geral
Número de vagas: 20 – preenchimento de acordo com inscrições no site
Oficina 'A Música em Cena'
Data: 10 de agosto
Horário: das 10h às 13h.
Entrada: gratuita
Idade mínima: 16 anos
Ministrante: Silas Oliveira
Público alvo: atores, músicos, bailarinos, estudantes de artes cênicas e interessados em geral
Número de vagas: 20 – preenchimento de acordo com inscrições no site
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário