Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quinta-feira, 5 de novembro de 2015
1º, 10, 17 e 24 de novembro Espetáculo inédito “DuoElo” faz temporada no teatro do Sesi Campinas
O teatro do Sesi Campinas Amoreiras apresenta em novembro o espetáculo inédito “DuoElo” como parte da programação da quarta edição do projeto "Cena Livre – Histórias Fantásticas". As reservas dos ingressos para as quatro apresentações da temporada já podem ser feitas ('veja em serviço'). As sessões ocorrem nos dias 1º, 10, 17, e na terça, dia 24. A entrada é gratuita.
Inspirado no conto “O Outro”, do escritor argentino Jorge Luis Borges (1899-1986), um dos representantes do realismo fantástico, o espetáculo, de autoria do próprio grupo de montagem, explora o tema da duplicidade, utilizando-a como elemento detonador de episódios irreais, que contrariam a lógica estabelecida e aguçam a curiosidade. A proposta é refletir sobre o que é a realidade, os níveis de percepção do tempo e do espaço e o quanto de fato os olhares estão viciados em enxergar apenas o que se quer.
A produção desta montagem é fruto do estudo e pesquisa dos alunos do Curso Livre de Iniciação Teatral do Sesi-Sp, em conjunto com o dramaturgista Felipe de Moraes, egresso do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, coordenado por Marici Salomão, que acompanhou todo o processo de formação, auxiliando na pesquisa e na escrita dos textos encenados.
"Nada para Pehuajó"
O Sesi também receberá no dia 20 de novembro, às 19h, o espetáculo “Nada para Pehuajó”, baseado na obra de Julio Cortázar e produzido e encenado pelos alunos do Sesi Piracicaba.
Entre o absurdo e o fantástico, Cortázar (1914-1984) brinca com a comunicação falha e a desconexão do texto, causando dúvida sobre a veracidade dos fatos e conectando todos em enredos como um perfeito quebra-cabeça.
O espetáculo pode ser simplesmente o que é ou pode ser mais, muito mais: uma crítica a instituições, à burocracia e até ao povo. Dentro da proposta do texto, o exercício cênico dá oportunidade aos estudantes de teatro de exercitarem a construção de personagens farsescos, vivenciando a criação de uma obra teatral.
A apresentação é mais uma chance para o público conferir a qualidade das montagens realizadas especialmente para o projeto "Cena Livre" e importante momento para os alunos compartilharem suas experiências, por meio do intercâmbio das apresentações.
Serviço:
Local: teatro do Sesi Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450. Parque Itália – Campinas. (19) 3772-4183
“DuoElo”
Datas: 1º, 10, 17 e 24 de novembro
Horários: domingo, 19h; terças, às 20h
Classificação indicativa: 12 anos
“Nada para Pehuajó”
Data: 20 de novembro
Horário: 19h
Entrada gratuita: Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do Sesi-Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h e no dia do evento, até às 13h. Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. São permitidos dois ingressos por pessoa. Os ingressos remanescentes - aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria- são liberados 1h antes do início do espetáculo, no Teatro do SESI Campinas, sem direito a escolha de assento. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário