Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
12, 13, 14 e 15 novembro Artistas de Campinas sobem ao palco do teatro do Sesi no projeto “Vozes da Cidade”
O teatro do Sesi Campinas Amoreiras apresenta nos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro a mostra de música “Vozes da Cidade” com shows do Quarteto de Cordas Vocais, Marise Marra (foto), Adriano Dias e Aureluce Santos. O objetivo do projeto, que faz parte do "Sesi-SP Produções Locais", é apresentar ao público quatro estilos diferentes de música com artistas locais. A entrada é gratuita.
O Sesi-SP é uma entidade fomentadora de ações socioculturais do país e, pelo sexto ano consecutivo, apresenta o projeto "Sesi-SP Produções Locais", que privilegia artistas de Campinas e região. Ao abrir espaço para novos talentos em montagens de teatro, dança e música, o projeto incentiva a produção de espetáculos profissionais, forma público e promove a cultura.
Programação:
12/11, às 20h: Quarteto de Cordas Vocais - “Pra Cantar a Batucada”
(Classificação etária: 12 anos)
Nesta apresentação está a somatória de algumas das melhores performances de samba que o Quarteto de Cordas Vocais realizou desde 2000. Os arranjos vocais, a versatilidade instrumental e a extensa pesquisa de repertório brasileiro, de meados dos anos de 1920 até os dias de hoje, se entrelaçam numa proposta artística bem-humorada, animada, virtuosística e emotiva. No espetáculo, canções de grandes compositores, como Cartola, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Alvaiade, Nelson Cavaquinho, Batatinha, Wilson Batista, Chico Buarque, Assis Valente e outros.
A banda é formada por Rodrigo Duarte (voz, surdo e percussão), Déo Piti (voz, pandeiro e percussão), Allessandro Dias (voz e cavaquinho) e Adriano Dias (voz, violão de sete cordas, flauta, arranjos e direção musical).
13/11, às 20h: Marise Marra - “Funny Love”
(Classificação: livre)
"Funny Love", o terceiro e mais eclético disco da carreira da guitarrista, cantora e compositora Marise Marra dá nome ao espetáculo que promete agradar antigos e novos fãs. Por suas faixas desfilam riffs poderosos e solos impressionantes, com uma sonoridade genuinamente roqueira, temperada com elementos do pop, MPB, funk, folk e drum'n'bass. Trazendo músicas cantadas em português e em inglês, o álbum foi gravado no renomado estúdio Norcal, em São Paulo, e conta com a participação de convidados especiais, como o conceituado violoncelista Jonas Moncaio, em "Burning Like a Star", a cantora lírica Dadá Cyrino, em "Crazy, Flying High" e voz de apoio em "As Letras da sua Camiseta". O baterista Daniel Gohn participa de todas as canções e o contrabaixista Raoni Passeto, de "Bird". Além de tocar e cantar, Marise sempre foi responsável pelos arranjos, direção, produção musical e comprova que mais do que dominar uma técnica excepcional, é capaz de traduzir a alma feminina em rock'n'roll.
Marise Marra é acompanhada na bateria por Daniel Gohn e Raoni Passeto no contrabaixo.
14/10, às 20h: Adriano Dias e Banda - “Aos Meus 10 OuVinte”
(Classificação etária: livre)
O espetáculo é baseado no disco homônimo, uma coletânea de produções de Adriano Dias gravadas por diversos intérpretes e instrumentistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A obra de Adriano Dias é consistente, tem composições fortes com influência de autores como Guinga, Chico Buarque, Villa-Lobos e até Claude Debussy. O violonista deixa sua marca nos arranjos e nas belas harmonizações pessoais, criando um clima alegre, profundo e romântico. Ritmos variados – samba, baião, ijexá, chorinho e xote – dão o colorido e a dinâmica envolvente que transforma a apresentação numa experiência agradável e apaixonante.
A banda é formada por artistas virtuoses e por Bruna Volpi, umas das maiores cantoras do interior de São Paulo, além de Fábio Bergamini na bateria, Thadeu Romano no acordeom, e Tibô Delor no contrabaixo, arranjos e direção artística.
15/10, às 19h: Aureluce Santos - “Aureluce – A Dama do Samba”
(Classificação etária: livre)
Aureluce Santos, a dama do samba de Campinas, mostra em seu repertório grandes canções e compositores da Música Popular Brasileira. O grupo interpreta clássicos de Jorge Aragão, Luiz Carlos da Vila, Paulinho da Viola, Clara Nunes, João Bosco, João Nogueira, Cartola, Dona Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, Jair Rodrigues, Adoniran Barbosa, Elis Regina, Gonzaguinha e outros, usando uma formação tradicional, com cavaquinho, violão de sete cordas, sopro, vocais, uma batucada contagiante e a influência musical dos integrantes. O resultado são interpretações únicas, sempre buscando valorizar o gênero, com muita seriedade, balanço e alegria.
A sambista é acompanhada por Marcelo Silva (voz e violão de sete cordas), Jean Santana (voz e cavaquinho), Adilson Café (voz e percussão) e Jeferson Prado (voz e pandeiro).
Serviço:
Música: "Vozes da Cidade"
Local: Teatro do Sesi Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas. (19) 3772-4183
Data: 12, 13, 14 e 15 novembro
Horário: quinta, sexta e sábado, às 20h; domingo, 19h
Entrada: gratuita - Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do Sesi Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h e no dia do evento, até as 13h. Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do Sesi Campinas, sem direito a escolha de assento. São permitidos dois ingressos por pessoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário