Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quarta-feira, 16 de março de 2016
17 de março Seminário no MIS Campinas discute atuação das mulheres no meio audiovisual
O seminário “Quem tem medo das mulheres no audiovisual?”, iniciativa do Coletivo Vermelha, será realizado em Campinas e São Paulo, entre os dias 17 e 20 de março, reunindo realizadoras, profissionais do mercado e pesquisadoras com o objetivo de estimular reflexões e ações para fortalecer e visibilizar a atuação das mulheres no meio audiovisual brasileiro.
O ciclo de encontros vai debater, a partir de perspectivas feministas, temas relacionados à participação e à representação da mulher no cinema, na televisão, nos vídeos para a internet e nos games. Cada mesa será pautada por um tema norteador e as convidadas vão compartilhar suas experiências e refletir com o público sobre a condição do fazer artístico e técnico feminino nesse campo.
Em Campinas, o seminário irá ocorrer no Museu da Imagem e do Som (MIS), no dia 17, a partir das 15h30 (veja programação abaixo). Entre as participantes na cidade está a cineasta Tata Amaral.
O evento tem iniciativa do Coletivo Vermelha em parceria com o Governo do Estado de SP e Secretária de Cultura.
Sobre o coletivo Vermelha
Vermelha é um coletivo de diretoras e roteiristas formado por Manoela Ziggiatti, Lillah Halla, Caru Alves de Souza, Iana Cossoy Paro e Moara Passoni. Criado em São Paulo, em 2014, o coletivo se reúne periodicamente com a intenção de estudar e entender qual espaço as mulheres ocupam no meio audiovisual, tanto nos seus processos de produção e funções, como na forma em que a mulher é representada. O seminário "Quem tem medo das mulheres no audiovisual?" é a primeira ação do coletivo e está em consonância com algumas das principais preocupações do grupo: o diálogo com a sociedade e a cooperação entre as mulheres do audiovisual.
Programação em Campinas:
15h00 – “Nem príncipes, nem princesas: o impacto da produção audiovisual para crianças na manutenção ou transformação dos estereótipos dos gêneros. Convidadas: Vanessa Fort - coordenadora do ComKids; Gabriela Romeu - jornalista, documentarista e idealizadora do projeto infâncias; Jane Felipe - professora do Grupo de Estudos de Educação Infantil e Infância, GEIN, da UFRGS; Renata Martins - roteirista da série vencedora do Emmy Kids Awards 2013 “Pedro e Bianca”.
19h00 – “Olhar feminino: isso existe?”. Convidadas: Karla Bessa - Núcleo de Estudos de Gênero Pagu – Unicamp; Marina Fuser - socióloga e doutoranda em Estudos de Gênero na Universidade de Sussex, na Inglaterra; Renata Gomes - doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e professora no Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Teconologias Aplicadas - BICULT, na UFRB – BA; Tata Amaral – cineasta.
Veja a programação em São Paulo.
Serviço:
Seminário “Quem tem medo das mulheres no audiovisual?”
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS), Palácio dos Azulejos. Rua Regente Feijó, 859, Centro - Campinas
Data: 17 de março
Horário: a partir das 15h
Entrada: gratuita
Informações: www.coletivovermelha.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário