Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quarta-feira, 25 de maio de 2016
28 e 29 de maio Musical em Campinas conta a história de vida da sambista Clementina de Jesus
Considerado um dos 10 melhores espetáculos de 2013 por Daniel Schenker, pesquisador e crítico teatral, e indicado ao Prêmio Questão de Crítica nas categorias melhor atriz (Ana Carbatti) e melhor iluminação (Renato Machado), o musical “Clementina, Cadê Você?” será apresentado em Campinas nos dias 28 e 29 de maio, no teatro Brasil Kirin do shopping Iguatemi. As sessões ocorrem no sábado, às 19h e 21h; domingo, às 18h e 20h.
Com texto de Pedro Murad, direção de Duda Maia, além de Ana Carbatti interpretando a personagem título ao lado de 5 atores/músicos, Bruno Barreto, Diego de Abreu, Sergio Kauffmann, Vidal Assis e Wendell Bendelack, o musical narra a história real de Clementina de Jesus da Silva (1901-1987), neta de escravos, doméstica e descoberta como cantora aos 63 anos de idade. Ela é considerada umas das mais importantes sambistas brasileiras.
“Busquei a fala da Clementina com textos publicados em jornais. Costurei uma dramaturgia de reminiscências, de lembranças que narram a trajetória pessoal e artística da sambista”, explica o autor Pedro Murad.
O musical mostra desde a infância de Clementina em Valença (Estado do Rio) até o descobrimento da cantora pelo produtor Hermínio Bello de Carvalho; o reconhecimento tardio da crítica e público; passando pela Portela; rodas de samba; Mangueira; Rosa de Ouro; as festas nas Igrejas da Penha e São Jorge.
Na peça os atores/músicos fazem todos os personagens que passaram pela vida da sambista. O Albino Pé Grande, marido da Clementina, é representado pelos cinco. A diretora usou a personalidade de cada ator para retratar as facetas do Albino: romântico, preguiçoso, maduro, criança, etc.
São 25 músicas, nem todas cantadas na íntegra, acompanhas por pandeiro, cavaquinho, violão, tantã, flauta e tambor. Vidal Assis, músico parceiro do Hermínio Bello de Carvalho, participa do espetáculo e compôs uma música inédita para a peça. Os atores/músicos se revezam em formação variada. Normalmente os musicais mostram atores cantando com uma banda de suporte, porém em “Clementina, Cadê Você?” são seis pessoas que fazem tudo: cantam, interpretam, tocam e dançam.
Serviço:
Musical “Clementina, Cadê Você?”
Local: Teatro Brasil Kirin - 3º piso do shopping Iguatemi. Av Iguatemi, 777, Vila Brandina – Campinas
Data: 28 e 29 de maio
Horário: sábado, às 19h e 21h; domingo, às 18h e 20h
Ingresso: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Vendas: bilheteria do teatro: (19) 3294-3166 (terça a sábado, das 13h às 21h; domingos, das 12h às 20h e pela internet ingresso.com.br
Classificação etária: 12 anos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário