

Com um repertório instigante, a Orquestra Sinfônica da Unicamp coloca a marimba na frente do palco no próximo concerto desta nova temporada artística. Com regência de Cinthia Alireti e solo da percussionista Fernanda Vieira, a apresentação ocorre na quarta (14), no Teatro Castro Mendes, e quinta (15), na Casa do Lago, na Unicamp, em Campinas.
No programa, obras de Luis Castelões, Ale Fenerich, Ney Rosauro e Beethoven. O concerto faz parte do projeto "Performance", no qual a Sinfônica atua como um laboratório de pesquisa em música, nos segmentos da composição, performance instrumental e regência.
Escrita em 1986, em Brasília, e estreada pela Manitowoc Symphony Orchestra, sob direção de Manuel Prestamo, o Concerto para Marimba, de Ney Rousauro, após ter sido gravado pela percussionista Evelyn Glennie, com a London Symphony Orchestra, tornou-se uma das peças mais significativas no repertório para percussão.
Segundo a solista Fernanda Vieira, a obra é composta de quatro movimentos, Saudação, Lamento, Dança e Despedida, onde o espírito brasileiro pode ser sentido no decorrer de toda a peça, que contém ritmos bastante marcados e melodias contagiantes.
Serviço:
Concertos: Orquestra Sinfônica da Unicamp
Local: Teatro Castro Mendes. Praça Correa de Lemos s/n, Vila Industrial - Campinas. (19) 3272-9359 / Casa do Lago. Av. Érico Veríssimo, s/n, Unicamp – Campinas. (19) 3521-7017
Data: 14 e 15 de agosto, respectivamente
Horário: quarta, às 20h; e quinta, às 19h
Entrada: R$ 20 (inteira na quarta), R$ 10 (meia na quarta) / gratuita (na quinta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário