

Sob a regência do maestro João Carlos Martins, que também interpreta obra de Mozart ao piano, a Orquestra Bachiana faz um concerto gratuito na Estação Cultura, em Campinas, neste domingo (25), às 16h. No programa estão obras clássicas de Mozart, Beethoven, Haydn e Mascagni. O spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas terá participação especial na apresentação.
A composição atual da Orquestra Bachiana nasceu em 2010 de uma junção entre a Bachiana Filarmônica e a Bachiana Jovem. É reconhecida hoje pela qualidade de seus músicos e tem sido elogiada em suas apresentações no Brasil e no mundo. A primeira composição da Orquestra fez sua estreia na Sala São Paulo, em 27 de outubro de 2004. Desde então, não parou mais. Após cinco temporadas no Brasil, encantou também o público americano com atuação de gala no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e no Lincoln Center, em 2009, 2010 e 2011.
Quem assina pela qualidade da Orquestra é o maestro João Carlos Martins, um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach. Por ocasiões de acidentes, teve que deixar sua carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.
O concerto é uma realização da CCR AutoBAn e Prefeitura de Campinas.
Serviço:
Concerto: Orquestra Bachiana
Local: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro – Campinas. (19) 3705-8000
Data: 25 de agosto
Horário: 16h
Entrada: gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário