

O Museu da Imagem e do Som vai exibir, a partir da segunda quinzena de agosto, às segundas-feiras, às 19:00 horas, um panorama do rock dos
anos 60, com destaque para a banda britânica The Who.
O ciclo inclui momentos fundamentais da história do grupo, como as óperas-rock Tommy e Quadrophenia, apresentações ao vivo e o makingof do álbum Who’snext, um dos pontos altos da trajetória da banda.
Beatles e Rolling Stones, as duas bandas arquetípicas do período, não poderiam ficar de fora. Os Stones comparecem com o antológico “The Rolling Stones Rock’n’RollCircus”, um mergulho na swinging London dos anos 60. E os Beatles e o espírito da beatlemania em seu apogeu estão para sempre registrados no filme de Richard Lester, “Os Reis do IêIê Iê” (A Hard Days Night).
Na sequência, exibiremos um documentário sobre a eclosão da cultura underground em Londres, intitulado A Technicolor Dream, destacando o
início da carreira de Pink Floyd e o nascimento da psicodelia.
Segue-se o DVD Smile, nome de um álbum lendário não concluído dos Beach Boys, em meados dos 60, e retomado por Brian Wilson, seu compositor, resultando em um CD e apresentações ao vivo ao redor do mundo.
Um show ao vivo do disco Berlin, de Lou Reed, dá continuidade ao ciclo do MIS. Originalmente lançado em vinil em 1973, o álbum é considerado um dos principais trabalhos do ex-integrante da banda nova-iorquina Velvet Underground, idealizada e produzida por Andy Warhol. Na sessão seguinte, o vídeo de um show de Peter Gabriel, ex-Genesis, na Itália (1993).
O ciclo se completa com a exibição de dois documentários que focalizam as influências musicais na obra de dois ícones do período:
Bob Dylan e Led Zeppelin. Os DVDs Down The Tracks, cuja tradução aproximada é “ir fundo nas trilhas”, dão um rico panorama de suas raízes formadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário