quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Feira de Sousas - Vila das Artes - setembro - participação UNIPAZ


“Projeto Bandeira da Paz” anima feira Vila das Artes em setembro

Público presente poderá participar da Oficina para Confecção da Bandeira da Paz no dia 04 de setembro


A edição de setembro da Feira Vila das Artes vai receber o Projeto Bandeira da Paz, da Universidade Internacional da Paz (Unipaz) - Campinas. Parte integrante do Programa Bandeirantes da Paz, o projeto visa a confecção de uma grande bandeira que represente a paz, a partir da união de bandeiras menores, pintadas em retalhos de pano.

“Os participantes são convidados a pintar retalhos de tecido, que são costurados formando uma única peça. O objetivo do projeto é que os participantes, através da pintura, manifestem a paz que reside em cada um”, explica Selma Giorgetti, colaboradora da Unipaz em Campinas. A UNIPAZ – Universidade Internacional da Paz é uma organização não governamental, fundada em 16 de abril de 1987, em Brasília-DF, e conta hoje com 17 unidades no Brasil e presença em mais cinco países. Sua missão é promover educação para uma cultura de paz.

No domingo, 04 de setembro, os Bandeirantes da Paz estarão na Vila das Artes, a feira de arte e artesanato do distrito de Sousas, em Campinas, fornecendo aos visitantes todo o material necessário para a confecção das pequenas bandeiras, que depois serão unidas numa única peça. A Unipaz irá promover ainda outros encontros pela cidade, e a grande bandeira terá sua versão final apresentada no III Festival Mundial da Paz – FestPaz/2012, em São Paulo, no ano que vem.

“A bandeira que construirmos durante a feira já será exposta no próximo mês na Vila das Artes, para que todos os participantes possam conferir o seu trabalho”, lembra Selma.

A feira Vila das Artes é um evento mensal, no centro do distrito de Sousas em Campinas, que reúne diversos expositores, de diferentes produtos artesanais . A próxima edição acontece no dia 04 de setembro, domingo, das 09h às 14h e conta com música ao vivo. Para saber mais, é possível acessar o blog www.viladasartescampinas.wordpress.com.

Serviço

Feira de Artes e Artesanato – Vila das Artes

Local: Praça Beira Rio – distrito de Sousas / Campinas

Data: 04/09 (domingo)

Horário: das 09h às 14h

Informações: www.viladasartescampinas.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário