quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Escola de samba Portela faz ensaio oficial em Campinas

A escola de samba carioca Portela fará um ensaio oficial no dia 12 de fevereiro (domingo) no Boteco São Bento, à rua Emílio Ribas, 169, no Cambuí, em Campinas


A escola de samba carioca Portela fará um ensaio oficial no dia 12 de fevereiro (domingo) no Boteco São Bento, à rua Emílio Ribas, 169, no Cambuí, em Campinas. O tema do desfile no Carnaval do Rio de Janeiro deste ano é o Senhor do Bonfim. O samba-enredo da escola que entra na Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro, dia 19 de fevereiro é 'E o Povo na Rua Cantando, É Uma Reza, Um Ritual'. O evento contará com a presença de mulatas, passistas, bateria, mestre-sala e porta-bandeira.

Os convites, limitados, já estão à venda no Boteco São Bento/Campinas. Informações pelo telefone (19) 3259.1674.

A festa será um verdadeiro 'esquenta' para o Carnaval 2012 com open bar das 13h às 16h incluindo cerveja Heineken, caipiroskas de Smirnoff, saquerinhas de Sake Jun Daiti, refrigerantes e água. O DJ Maurício Tuzzolo comandará a picape e abrirá a pista. Em seguida, os integrantes da Portela colorirão o salão com o azul e o branco – cores oficiais da escola – contagiando a todos com sua grande apresentação.

Sobre a Portela
A Portela tem como tema para 2012 o Senhor do Bonfim. A escola aposta no enredo “E o Povo na Rua Cantando, É Uma Reza, Um Ritual” e faz, no dia 19 de fevereiro, na avenida Marques de Sapucaí, uma verdadeira prece ao Senhor do Bonfim, pedindo proteção ao padroeiro da Bahia, para que ele esteja sempre olhando por todos os baianos.

Confira a letra do samba-enredo da Portela:

“E o Povo na Rua Cantando, É Uma Reza, Um Ritual”
Compositores: Luiz Carlos Máximo e Wanderley Monteiro, com Naldo e Toninho Nascimento

Meu rei
Senhor do Bonfim alumia
Os caminhos da Portela
Que eu guardo no meu patuá
Eu vim com a proteção dos meus guias
Com Clara Guerreira à Bahia
Cheguei, eu cheguei pra festejar
Deixa levar, nos altares e terreiros
Tem jarro com água de cheiro
Vou jogar flores no mar
No mar
Procissão dos navegantes
Eu também sou almirante
De nossa Senhora Iemanjá
Vou no gongá
Bater tambor
Rezo no altar
Levo o andor
Vem chegando os batuqueiros
Desce a ladeira meu amor
Que a patuscada começou
Eu vim pra rua
Que o samba de roda chegou
Iaiá
De saia rendada em cetim
Bota o tempero na festa
Oi, tem abará e quindim
Portela cheia de encantos
Acolhe a Bahia em seu canto
De festas, rezas, rituais
Vestido de azul e branco
Eu venho estender o nosso manto
Aos meus santos do samba que são Orixás
Madureira sobe o Pelô… Tem capoeira
Na batida do tambor… Samba ioiô
Rola o toque de olodum… Lá na Ribeira
A Bahia me chamou

Escola de Samba Portela no Boteco São Bento/Campinas
Data: 12/2
Horário: a partir das 13h
Local: Rua Emilio Ribas, 169, Cambuí - Campinas
Preço convites 1º lote: R$ 120,00 (masculino) e R$ 80,00 (feminino)
Informações: (19) 3259.1674 (com Vera Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário