Informações sobre turismo, lazer, entretenimento e gastronomia dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e região.O Posto de Informações Turísticas Elvino Silva Filho fica na Praça Dr Cássio Raposo do Amaral, s/n(praça da guarda municipal,na entrada de Sousas, em frente à Vert Eventos). Contato:3258 7960 Email: pit@campinas.sp.gov.br Funcionamento: todos os dias da semana,das 8h às 12:00h e das 13:00 às 17h.
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
24 de setembro Roda de Conversa com o escritor João Proteti Biblioteca Pública Distrital de Sousas "Guilherme de Almeida"
No dia 24 de setembro, quinta-feira, 10hs, o escritor João Proteti estará na Biblioteca de Sousas para uma roda de conversa. O escritor estará em um bate-papo sobre seu livro "Onde Já se Viu?" contemplado pelo FICC – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas,um programa de incentivo cultural da Secretaria de Cultura de Campinas.
A Roda de coversa é gratuita e aberta a participação de todos.
Para participar pede-se que confirme a presença pelo telefone (19 ) 3258-4515.
Roda de Conversa com o escritor João Proteti
24 de setembro, quinta-feira, às 10hs
Biblioteca Pública Distrital de Sousas "Guilherme de Almeida"
Rua Cabo Oscar Rossin, 63, Sousas
Saiba mais sobre o escritor e sua obra
João Proteti nasceu em Andradina e hoje mora em Campinas. Formado em Artes Plásticas, o escritor trabalha com livros de poesia infantil e de histórias como "A borboleta sapeca", "Umbigo", "As casas do caramujo" e "Apito apitô, pito pitô" –
Contemplado pelo ultima edição do edital FICC, Fundo de Investimentos Culturais de Campinas da Secretaria de Cultura com sua obra "Onde já se viu?". O livro João Proteti traz poesias infantis curtinhas e bem humoradas, destinadas a crianças em fase de alfabetização
Os poemas tem um toque de "non sense", de absurdo, de irreal, cuja intenção é essa mesma, soltar ainda mais a imaginação muito própria da infância, além de provocar o lado brincante pelo som das palavras.
As ilustrações foram elaboradas com recortes de papéis diversos, com a
intenção de mostrar às crianças e aos seus mestres as possibilidades de se criar imagens apenas com recorte e colagem.
Segundo o autor os poemas são acumulados ao longo do tempo e depois reunidos como um grande jogo de quebra-cabeça e brincadeira. Onde as palavras vão se encaixando e formando os poemas. Para João “ fazer poemas para crianças é muito mais divertido, pois as crianças vibram com os ritmos e a musicalidade das palavras.Se divertem muito mais do que em qualquer outro tipo de história”. Ele diz que nota muito isto quando lê os livros, os narra para as crianças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário