terça-feira, 5 de abril de 2011

Confira a programação da semana na CPFL Cultura

A CPFL Cultura em Campinas apresenta em sua sessão de cinema o filme Cão Sem Dono. O Café Filosófico de sexta recebe Zuza Homem de Mello, com transmissão ao vivo pela internet, para quem não puder estar em Campinas no dia. Agora você pode participar do programa gravando um vídeo no YouTube e nos mandando o link para exibirmos no dia da apresentação. A programação se completa com O trajeto rumo as novas sonoridades nas cordas, na sessão de música erudita, aos sábados, e Quando crescer, eu quero ser... no teatro infantil, aos domingos. Confira abaixo datas e horários de nossa agenda da semana.




Cinema
Cão sem dono

Campinas

7/4, quinta, às 17h30 e 20h e 10/4, domingo, às 19h

Ciro (Júlio Andrade) se formou recentemente em literatura, mas passa por uma crise existencial devido ao ceticismo e à falta de planos. Marcela (Tainá Müller) é uma ambiciosa modelo em início de carreira, que se entrega de forma obsessiva ao trabalho e, com isso, adia para mais tarde a realização de seus sonhos. Eles se apaixonam e passam a dividir seu sonhos e problemas.



Café Filosófico CPFL com Zuza Homem de Mello, Fernando Chuí e Hamer Palhares
Ideologia? Quem quer uma pra viver?

Campinas e online

8/4, sexta, às 19h

A música e o jeito de ser (e de não ser) da juventude na sociedade contemporânea. A chamada cultura juvenil observada em seus diversos rituais e manifestações musicais. As maneiras de celebrar, dançar, se vestir e se relacionar social e afetivamente. Com transmissão ao vivo no site da cpflcultura.com.br




Música erudita
O trajeto rumo as novas sonoridades nas cordas

Campinas

9/4, sábado, às 20h

O trajeto do desenvolvimento das novas técnicas nas cordas ocorreu de forma natural e gradativa. Podemos identificar o início deste processo com Debussy que inspirado pelas sonoridades orientais começou a buscar novos sons nas cordas. Este processo foi gradativamente se expandindo durante o século XX até a música espectral onde teve seu apogeu. Esete concerto apresenta uma trajetória deste processo.



Teatro infantil
Quando crescer, eu quero ser...

Campinas

10/4, domingo, às 10h e 11h30

Em Quando Crescer, Eu Quero Ser... a diversão é justamente ensaiar o caminho e aprender, através da zombaria com os próprios erros. Jujuba de Morango – a clown bailarina - está em busca de sua realização: tornar-se uma primeira bailarina e para isso faz tudo o que entende ser necessário, busca o melhor espaço, carrega consigo todo o aparato necessário e trabalha muito cumprindo exaustivas e intermináveis h oras de ensaios, certa de que para alcançar seu objetivo terá que seguir exatamente o mesmo caminho feito pela bailarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário