terça-feira, 12 de abril de 2011

A programação da semana na CPFL Cultura

Confira a programação da semana na CPFL Cultura
A CPFL Cultura em Campinas apresenta em sua sessão de cinema o filme A Festa Nunca Termina. O Café Filosófico de sexta recebe os curadores Hamer Palhares e Fernando Chuí, com transmissão ao vivo pela internet, para quem não puder estar em Campinas no dia. Agora você pode participar do programa gravando um vídeo no YouTube e nos mandando o link para exibirmos no dia da apresentação. A programação se completa com Novas Combinações Sonoras nos Metais, na sessão de música erudita, aos sábados, e Números - Para crianças no teatro infantil, aos domingos. Na TV temos A Ignorâncida da Diversidade no Invenção do Contemporâneo e O Amor Que Se Vai no Café Filosófico CPFL. Na Rádio Cultura FM ainda tem Karlheinz Stockhausen. Confira abaixo datas e horários de nossa agenda da semana.


Invenção do Contemporâneo com Muniz Sodré
A ignorância da diversidade

TV Cultura

11/4, segunda, às 0h30

Uma reflexão sobre uma ignorância que ganhou relevo com a globalização, a ignorância da diversidade. Muniz Sodré mostra como um determinado pensamento abstrato e teórico sobre a diversidade acaba desviando a atenção sobre a fundamental importância da existência da diversidade. Para ele, somente na diversidade e nas relações que se criam a partir dela, é que podemos montar as redes de afeição e relacionamentos que precisamos para a nova re alidade mundial. Muniz também faz um breve resumo da importância dos negros para a nossa cultura e para a criação da diversidade brasileira.



Cinema
A Festa Nunca Termina

Campinas

14/4, quinta, às 17h30 e 20h e 17/4, domingo, às 19h

Manchester, 1976. O aluno de Cambridge Tony Wilson (Steve Coogan) está no show dos Sex Pistols. Totalmente inspirado por esse momento-chave da história da música, ele e seus amigos montam um selo chamado Factory. Eles assinam um contrato com o Joy Division (que viria a ser o New Order), com James e os Happy Mondays, todos artistas seminais de seu tempo. Isso desencadeia um turbilhão de sexo, música e drogas que culmina com o nascimento de um dos dance c lubs mais famosos do mundo, o Hacienda, meca de clubbers e adeptos do psicodelismo. Descrevendo a herança musical de Manchester desde a década de 1970 até o início dos anos 90, o filme ilustra a vibração que fez de Manchester o lugar onde todos gostariam de estar.



Café Filosófico CPFL com Fernando Chuí e Hamer Palhares
Do botequim às raves - festas, drogas e outras redes sociais

Campinas e online

15/4, sexta, às 19h

Os diferentes rituais jovens. Os gêneros despolitizados. A experiência oceânica dos ritos litúrgicos aos lisérgicos. O ecletismo generalizado e as novas tribos. Partindo da observação de festas populares entre jovens hoje - do sertanejo às raves eletrônicas, dos bailes funks aos mega shows internacionais - o artista Fernando Chuí e o psiquiatra Hamer Palhares, curadores deste módulo, discutem a cultura das festas jo vens como evidência de um corpo cada vez mais cultuado de maneira paradoxal - entre o culto ao corpo esculpido e os corpos virtuais de tribos desterritorializadas em redes sociais.Com transmissão ao vivo no site da cpflcultura.com.br




Música erudita
Novas combinações sonoras nos Metais

Campinas

16/4, sábado, às 20h

O naipe de metais expandiu seu lugar na música de forma significativa no decorrer da história da música. Conseguiu no século XX seu lugar definitivo na formação sinfônica e mais recentemente tem sido parte integrante de um repertório camerístico sofisticado.

Teatro infantil
Números – para crianças - Os Geraldos

Campinas

17/4, domingo, às 10h e 11h30

Números - para crianças é uma comédia que traz para o universo infantil a memória dos antigos circos mambembes. Um grupo de artistas se desdobra em mil facetas para apresentar a magia dos Números inspirados na tradição circense, fazendo assim uma homenagem aos pequenos circos que percorrem o interior do país.



Concertos cpfl – música contemporânea
Karlheinz Stockhausen

Rádio Cultura FM

17/4, domingo, às 20h

No programa de hoje, você se surpreenderá com uma Sonatina para violino e piano absolutamente convencional de Karlheinz Stockhausen, o papa da música eletrônica. O programa vai ao ar todos os domingospela Rádio Cultura FM, 103,3 em São Paulo (que também pode ser acessada via internet).



Café Filosófico CPFL com Flávio Gikovate
O Amor Que Se Vai

TV Cultura

17/4, domingo, às 22h

No mundo contemporâneo, os relacionamentos são menos definitivos e as separações ficaram tão cotidianas... Mas ainda sempre muito doloridas. Diante da perda de algo ou alguém importante, impossível não sentir que “meu mundo caiu”.


Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou em nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário