quarta-feira, 27 de abril de 2011

Confira a programação da semana na CPFL Cultura

A CPFL Cultura em Campinas apresenta em sua sessão de cinema o filme Nome Próprio. O Café Filosófico de sexta recebe os curadores Hamer Palhares e Fernando Chuí e o crítico musical Pedro Alexandre Sanchez, com transmissão ao vivo pela internet, para quem não puder estar em Campinas no dia. Agora você pode participar do programa gravando um vídeo no YouTube e nos mandando o link para exibirmos no dia da apresentação. A programaç&ati lde;o se completa com Novos sons na velha flauta, na sessão de música erudita, aos sábados, e Os Segredos de Luiza com a Cia. Berro d´Água e Cia. Odelê no teatro infantil, aos domingos. Na TV temos A ignorância da ética no Invenção do Contemporâneo e Mito: o nada que é tudo no Café Filosófico CPFL. Confira abaixo datas e horários de nossa agenda da semana.


Invenção do Contemporâneo com Fernando Reinach
A ignorância da ética

TV Cultura

26/4, segunda para terça, às 0h30

Em discussão os novos limites éticos que surgiram em função das descobertas científicas e das transformações cada vez mais aceleradas que o mundo passa. Com toda sua experiência como um dos coordenadores do primeiro projeto genoma brasileiro, Fernando Reinach alerta para a necessidade de se estar aberto para compreender que a ética em relação às ciências não pode mais ser tão fechada e rígida, já que novas descobertas e conceitos podem colocar até mesmo verdades em perspectiva. Na parte final de sua apresentação ele demonstra como isso se aplica ao conceito de “não matarás”.



Cinema
Nome Próprio

Campinas

28/4, quinta, às 17h30 e 20h e 1/5, domingo, às 19h

Camila (Leandra Leal) tem a escrita como sua grande paixão. Intensa e corajosa, ela busca criar para si uma existência complexa o suficiente para que possa escrever sobre ela. Ela escreve compulsivamente em um blog, só que isto faz com que também fique isolada.



Café Filosófico CPFL com Fernando Chuí e Pedro Alexandre Sanchez
Música, amor & erotismo em tempos de hiperconectividade

Campinas e online

29/4, sexta, às 19h

A história sexual da MPB. O fim do romantismo. A predominância rítmica e o desinteresse melódico e harmônico. O quarto e último programa da série trará o jornalista e crítico musical Pedro Alexandre Sanches para discutir a dissolução do mito do amor romântico e a explicitude sexual na música da juventude Web 2.0. Com transmissão ao vivo no site da cpflcultura.com.br




Música erudita
Novos sons na velha flauta

Campinas

30/4, sábado, às 20h

Dentre o naipe de madeiras, a flauta tem sido o carro chefe...

Teatro infantil
Os Segredos de Luiza - Cia. Berro d´Água e Cia. Odelê

Campinas

1/5, domingo, às 10h e 11h30

Luiza é uma menina que cultiva um grande amigo imaginário, Felps. No silêncio de seu quarto, Luiza chama Felps para fazer a lição de casa, para brincar e para distrair-se enquanto seu pai trabalha. Certo dia, ela ganha um inesperado presente de seu pai que colocará a amizade de Felps em risco. O espetáculo é uma realização das Cias. Berro d´Água e Odelê.



Café Filosófico CPFL com Antonio Medina Rodrigues, Demétrio Magnoli e José de Paula Ramos Jr.
Mito: o nada que é tudo

TV Cultura

1/5, domingo, às 22h

Mito, filosofia e história exprimem o espírito humano e são constituintes da cultura. A deformação do mito implica mistificação. A sobrevivência do mito na modernidade demonstra a força perene do simbólico como forma de conhecimento que sobrevive às crises por sua universalidade concreta e sua capacidade de atribuir sentido pleno à vida.


Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou em nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário