quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prova Tiradentes de Ciclismo acontece nesta quinta-feira

A velocidade vai tomar conta do entorno da Lagoa do Taquaral neste feriado de 21 de abril. É que nesta quinta-feira acontece a tradicional Prova Tiradentes de Ciclismo que reúne atletas de alto nível de todo o estado de São Paulo. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com apoio e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.

Os atletas participantes podem se inscrever gratuitamente antes das largadas das provas. As categorias foram divididas da seguinte maneira: Open Elite Masculino (federados - nascidos acima de 1972 - Elite, Sub 23, Sub 30, Junior, Sênior A); Open Elite Feminino (Federadas e não Federadas - acima de 16 anos); Open Master Masculino (Federados - nascidos até 1971 - Sênior B, Master A, Master B e Free Power Speed Masculino (acima de 16 anos). O número de participantes é limitado a 500 atletas.

A premiação será com troféu do primeiro ao quinto colocado nas quatro categorias da competição. Os 300 primeiros inscritos também recebem medalha de participação e camisetas do evento. A largada e chegada das provas serão sempre em frente ao Ginásio da Lagoa do Taquaral, no portão 7.

Além da participação da Secretaria de Esportes e Lazer no evento, outros órgãos da administração municipal apoiarão a prova como Samu, Sanasa, Emdec, Guarda Municipal, Departamento de Limpeza Urbana, além da Polícia Militar.

Confira o horário das largadas das baterias:

1ª Bateria - 13h
Free Power Speed Masculino: 45 minutos de prova

2ª Bateria – Por volta das 14h
Open Master Masculino: 60 minutos de prova
Open Elite Feminino: 45 minutos de prova

3ª Bateria = Por volta das 15h
Open Elite Masculino: 90 minutos

Trânsito

Para garantir a tranquilidade dos participantes e a segurança do público, 10 agentes da Mobilidade Urbana vão monitorar a prova, com início previsto para as 13 horas.

A EMDEC informa, porém, que o bloqueio da pista interna da Lagoa, na Avenida Heitor Penteado e Praça Arautos da Paz, terá início uma hora mais cedo, por volta das 12 horas, para que a organização faça a montagem das estruturas e colocação de gradis.

Durante o evento, a entrada e saída nos estacionamentos no entorno da Lagoa e Arautos estarão bloqueadas com gradis, a partir das 12 horas. O bloqueio se estenderá até o final da prova.

A EMDEC orienta, sobretudo os pedestres, para não circularem no trecho do evento por motivos de segurança. Apenas a calçada do parque e da praça poderá ser utilizada por esse público.

A liberação total da pista deverá ocorrer às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário