sábado, 23 de abril de 2011

Programação na TV e na Radio Cultura

A programação do final de semana do feriado na TV e na Rádio Cultura
A programação do Invenção do contemporâneor foi enviada com o dia e horário errados. Confira abaixo a programação corrigida.


Concertos cpfl – música contemporânea
Gyorgy Kurtag

Rádio Cultura FM

24/4, domingo, às 21h

Inaugurando nosso novo horário aos domingos, 21 horas, faremos uma panorâmica sobre a obra do compositor húngaro Gyorgy Kurtag, que está com 85 anos. Vamos ouvir peças para piano executadas por Horácio Gouveia em recital na CPFL Cultura, em Campinas; e também uma peça concertante para viola e orquestra. O programa vai ao ar todos os domingos pela Rádio Cultura FM, 103,3 em São Paulo (que também pode ser acessada < a href="http://www2.tvcultura.com.br/radiofm">via internet).



Café Filosófico CPFL com Eduardo Viveiros de Castro
A morte como ritual (A morte como quase acontecimento)

TV Cultura

24/4, domingo, às 22h

Esta palestra fala sobre uma experiência recorrente nos mundos indígenas: o perigoso encontro com espíritos na floresta, quando se está sozinho. As verdadeiras mortes por acidente espiritual são raras. Nos encontros com espíritos na mata, quase sempre nada acontece; mas sempre algo quase acontece, e que é propriamente a experiência do sobrenatural.



Invenção do Contemporâneo com Fernando Reinach
A ignorância da ética

TV Cultura

25/4, de segunda para terça, às 0h30

Em discussão os novos limites éticos que surgiram em função das descobertas científicas e das transformações cada vez mais aceleradas que o mundo passa. Com toda sua experiência como um dos coordenadores do primeiro projeto genoma brasileiro, Fernando Reinach alerta para a necessidade de se estar aberto para compreender que a ética em relação às ciências não pode mais ser tão fechada e r&iacu te;gida, já que novas descobertas e conceitos podem colocar até mesmo verdades em perspectiva. Na parte final de sua apresentação ele demonstra como isso se aplica ao conceito de “não matarás”.




Mais informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou em nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário